Feliz aniversário Twitter, 5 anos de tweets

0

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Oficialmente há cinco anos, o primeiro tweet foi enviado pelo co-fundador do  Twitter, Jack Dorsey (foto). A mensagem, que simplesmente dizia “Apenas a criação de meu twttr” Não estranhe a palavra “twttr”, pois este era o nome do serviço em sua criação, em 5 anos, o tweet de Dorsey já foi seguido por cerca de 30 bilhões de mensagens com até 140 caracteres.

 


De lá para cá, o microblog, que foi criado originalmente como um serviço para quem queria mandar SMS (mensagens de texto para celular) para um grupo de amigos, se tornou uma ferramenta tão popular como o Facebook e mudou a vida das pessoas, tanto que é conhecido em todo o mundo como o SMS da internet.

Fundado por Biz Stone (@biz), Evan Williams (@ev) e Dorsey (@jack), o Twitter estreou com a mensagem “apenas configurando meu twttr”. Como Biz Stone já tinha trabalhado como designer gráfico, foi ele quem criou o logo do microblog. Desde 2009, quando estourou de fato em todo o mundo – 72,5% de todos os usuários até então abriram uma conta no serviço nos cinco primeiros meses de 2009 – o Twitter vem contribuindo para a comunicação entre cada usuário e seus seguidores em todo o mundo, como você poderá conferir no link abaixo.

OTwitter de hoje é muito diferente do que era o Twitter há cinco anos ou até há ano atrás, o Twitter evoluiu muito e rápido, até chegar a mais de 200 milhões de usuários e se consagrar como uma das melhores ferramentas para a troca mundial de informações pessoais, notícias e até fofocas que veio para ficar. Quais são as suas previsões para os próximos cinco anos do Twitter? Veja o Twitter em números :

 

Fonte : Correio do Estado

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais