Pular para o conteúdo

LinkedIn atinge a marca de 100 milhões de usuários no mundo‎

O Linkedin, rede social voltada ao relacionamento profissional, anunciou nesta terça-feira que sua base de usuários ultrapassou a marca dos 100 milhões de cadastrados. Só nos Estados Unidos, estão 44 milhões de contas. O site ganha um milhão de adeptos a cada semana, com destaque para o Brasil. O número de usuários aqui cresceu 428% em 2010.

Profissionais da área de serviços representam 20% da base de usuários, seguidos por funcionários de empresas de finanças e tecnologia. Juntos, esses grupos respondem por 18% do número de cadastrados.O LinkedIn foi fundado em 2003, na Califórnia, e possui atualmente cerca de 1.000 funcionários. Em 2010, o faturamento da companhia foi de 161 milhões de dólares.

Mais

O LinkedIn divulgou que 56% dos usuários do site estão fora dos Estados Unidos. Os horários de maior acesso à rede são durante o horário comercial, tendo como pico o meio-dia. Já o acesso por celular atinge o maior pico em torno das 20h.
Segundo o site, há cerca de 1 milhão de professores no LinkedIn, 20% dos membros trabalham no setor de serviços, 9% em finanças e outros 9% na indústria da tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *