Receita de massa de coxinha de batata

0

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

A coxinha é uma preferência nacional e você pode fazer vários recheios diferente, como brocolis, carne e ate mesmo de shimeji e hoje você vai aprender uma receita de coxinha com massa que vai batata.

Essa massa você pode fazer as cozinhas fritas, assadas no forno e até mesmo fazer a cozinha na AirFryer.

Ingredientes da massa de coxinha:

  • 1 kg de farinha de trigo
  • 200 gramas de batata cozida e amassada
  • 1 colher de chá de sal
  • 1/2 xícara de óleo
  • 1 dente de alho ralado ou bem picadinho
  • 1 litro de o caldo de legumes (se não tiver misture uma colher de chá de curry em 1 litro de água)

Ingredientes – Para empanar

  • 1/2 litro de água
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de sal
  • farinha de rosca o quanto necessário

Modo de preparo da coxinha com batata

A massa tem que ficar nessa textura

Recomendamos que antes de fazer a massa, faça o recheio da sua preferencia, como brócolis, palmito, frango, até mesmo berinjela refogada fica ótima. Assim que prepara o recheio, deixe ele esfriar completamente.

Para fazer a massa de coxinha o coloque na panela o óleo e alho e de uma douradinha no alho, depois disso coloque a batata amassada  e caldo de legumes e vá mexendo até ficar bem misturada, assim que ferver adicione toda a farinha de vez e abaixe o fogo. Se prepare para mexer bastante, até a massa soltar do fundo.

Depois coloque tudo tudo numa bancada ou mesa de pedra levemente untada. Espere só alguns segundos e mexa a massa, sovando levemente, quente mesmo, até ficar bem lisa.

Com o recheio já frio, pegue porções de massa, ainda quente, do tamanho desejado e faça bolinhas. Aperte o centro da bolinha com o dedo formando um buraquinho.

Segure a massa com os outros dedos e com os polegares dentro do buraquinho vá girando a massa até formar um copinho e adicione o recheio dentro do copinho e feche as pontas para cima usando as laterais do polegar e do indicador, sempre girando.

Agora vamos empanar, para empanar misture a água, a farinha e o sal deixando em um consistência de creme de leite e coloque a farinha de rosca em uma travessa.

Para empanar a coxinha passe cada coxinha na mistura e depois na farinha de rosca. Deixe sempre uma mão seca e a outra molhada para ficar mais rápido.

Feito isso é só fritar as coxinha em óleo bem quente ou você pode assar e até mesmo colocar na Airfryer.

Para fazer coxinha na Airfryer pré aqueça ela por 5 minutos e coloque as cozinha com um espaço de um dedo entre elas depois aqueça  por 13 minutos a 200 graus.

O rendimento da massa é de 50 coxinhas de tamanho médio.

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais