Apple libera atualização para eliminar flashback

0

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

[adrotate group=”9″]A Apple liberou a atualização do plugin Java para OS X que, segundo a empresa, elimina definitivamente o software malicioso Flashback.

Segundo especialistas, o malware chegou a afetar cerca de 600 mil máquinas e conseguia obter informações privadas dos usuários de Mac.

Além de eliminar o Flashback, o pacote de atualizações restaura o Java, fazendo com que ele volte às suas configurações padrões.

No começo do mês a Apple já tinha lançado outras atualizações que corrigiam a vulnerabilidade.Apesar das medidas tomadas, alguns blogs de tecnologia criticaram a empresa por ter demorado para agir.A Symantec, produtora de software antivírus, informou que o malware já havia surgido na metade do ano passado.

Cavalos de troia e outros vírus são relativamente comuns em sistemas operacionais como o Windows, da Microsoft, que há muito domina o mercado de computadores. No entanto, o Flashback se destaca por ser uma das maiores invasões feitas em máquinas da Apple, que têm ganhado espaço nos últimos anos.

Fonte : Folha.com

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais