Agora o Facebook pode ficar fora do ar nas próximas horas por decisão de um juiz. A decisão foi do juiz eleitoral Renato Roberge, de Santa Catarina, o juiz já acionou a Anatel para providenciar o bloqueio da rede social em todo o território nacional. A página deverá ter um comunicado explicando o caso.
A medida vem após ter sido ordenado, por meio de tutela de urgência, que o Facebook retirasse do ar a página “Hudo Caduco”, que contém paródias do candidato Udo Dohler (PMDB) — ele disputa o segundo turno com Darci de Matos (PSD). Segundo o juiz Roberge, a rede social ignorou a decisão judicial, não tirou o perfil do ar e não pagou a multa estipulada.
A legislação eleitoral proíbe propaganda de cunho ofensivo, degradante ou que leve ao ridículo. A sentença (veja aqui) publicada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Santa Catarina (TRE-SC) contém oito páginas e traz diversos argumentos apontados pelo juiz para que a rede social como um todo seja bloqueada nas próximas horas.
Muitas pessoas acham a decisão vergonhosa pois agride ao direito à informação, alem disso prejudica muitas pessoas que usam a rede social para o bem e trabalhar. E você o que acha ?
Curta nossa página para receber novas informações:
Deixe um comentário