Juiz determina que Facebook fique fora do ar por 24 horas

0

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Agora o Facebook pode ficar fora do ar nas próximas horas por decisão de um juiz. A decisão foi do juiz eleitoral Renato Roberge, de Santa Catarina, o juiz já acionou a Anatel para providenciar o bloqueio da rede social em todo o território nacional. A página deverá ter um comunicado explicando o caso.

A medida vem após ter sido ordenado, por meio de tutela de urgência, que o Facebook retirasse do ar a página “Hudo Caduco”, que contém paródias do candidato Udo Dohler (PMDB) — ele disputa o segundo turno com Darci de Matos (PSD). Segundo o juiz Roberge, a rede social ignorou a decisão judicial, não tirou o perfil do ar e não pagou a multa estipulada.

A legislação eleitoral proíbe propaganda de cunho ofensivo, degradante ou que leve ao ridículo. A sentença (veja aqui) publicada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Santa Catarina (TRE-SC) contém oito páginas e traz diversos argumentos apontados pelo juiz para que a rede social como um todo seja bloqueada nas próximas horas.

Muitas pessoas acham a decisão vergonhosa pois agride ao direito à informação, alem disso prejudica muitas pessoas que usam a rede social para o bem e trabalhar. E você o que acha ?

Curta nossa página para receber novas informações:

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais