Carros usados uma boa opção

Você esta sem dinheiro e precisa comprar um carro, uma boa opção são os carros usados, ou semi novos, pois seu custo se comparado com o carro 0km é muito menor, o que muitas vezes é uma grande vantagem para quem quer gastar pouco.

Outra vantagem dos carros usados é que os impostos vão diminuindo com o tempo, além de você ter uma infinidade de modelos para escolher e de lojas para pesquisar. Hoje já é possível comprar carros usados pela internet com segurança, desde que você tome os devidos cuidados como escolher bem o site que irá comprar, ver as recomendações e as reclamações que o site já teve.

Documentação

Um dos pontos na compra de usado é sua documentação, ver se o ipva e o licenciamento estão pagos e se a documentação esta correta, é ponto fundamental na hora da compra, o fator preço é importante, mas o mais importante é a documentação para você não comprar gato por lebre, para saber detalhes do carro consulte o site do Detran do estado que o carro pertence ou procure um despachante de sua confiança.

Cuidados

Veja se o veiculo não foi danificado em alguma batida, carros batidos sempre são desvalorizados na hora da venda, procure observar o carro em um local claro e de preferencia durante um dia de sol, de “batidinhas” na lataria do carro para ver se tem algum barulho diferente e confira o estado do motor e do interior do carro, faça isso sem pressa. E se tiver duvida peça para um mecânico da sua confiança dar uma avaliada no carro.

Hoje a tecnologia também ajuda, o site www.checkauto.com.br realiza uma consulta do histórico do veículo informando acidentes, roubos se o carro esta alienado, contendo informações que auxiliam você em uma compra, o serviço é pago mas vale a pena. Outra opção é o aplicativo Sinesp Cidadão permite que qualquer pessoa consulte a placa de veículos. O resultado é instantâneo. Se a placa checada for de um veículo roubado, há como chamar a polícia imediatamente a partir do próprio aplicativo.

Para quem gosta de ler o guia O Segredo dos Carros é uma ótima medida, e sempre compre um carro pensando na hora de revender, consulte se o carro é bem aceito, se esta fora de linha. Cuidado sempre é bom para fazer um ótimo negocio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *