Os jogos mais jogados

Os jogos mais jogados em 2020

A indústria de jogos online experimentou um grande crescimento na era digital. O acesso cada vez mais fácil à internet, a tecnologia sempre aprimorada e os estilos de vida em mudança tornaram os jogos online ainda mais populares em todo o mundo.

Fizemos uma lista com os jogos mais jogados de 2020, ano em que as pessoas ficaram mais em casa em razão do novo coronavírus e que buscaram mais opções de lazer dentro de casa.

Minecraft

O Minecraft é um dos jogos mais populares de todos os tempos, e é inegável que ele se tornou um símbolo dos jogos modernos e da cultura pop. O Minecraft tem o recorde de ser o segundo jogo mais vendido de todos os tempos.

Uma grande parte do público de jogos não presumiu que ele fosse fazer tanto sucesso, mas seu estilo de arte único despertou o interesse de muitos. Depois que descobriram a experiência libertadora de jogabilidade que ele proporciona, o Minecraft só cresceu exponencialmente em popularidade.

Crossfire 

Crossfire, um clone do Counter-Strike, é sucesso absoluto na Coreia e deve deixar sua marca no ocidente em breve.

A desenvolvedora coreana Smilegate Entertainment recentemente fechou um acordo com a Microsoft que fará uma nova versão do jogo chamado Crossfire X chegar às plataformas da Microsoft no final de 2020.

Não se sabe ainda se haverá um lançamento mundial ou se será algo preparado especificamente para o mercado ocidental.

League of Legends 

O MOBA (gênero de jogos eletrônicos que mistura elementos de ação, estratégia e RPG – Role Playing Game) está longe de estar morto.

De acordo com a Riot Games, quase todos os dias, League of Legends é jogado por cerca de 8 milhões de pessoas.

Mais uma vez, uma forte cena de esportes eletrônicos ajudou League of Legends a manter sua comunidade, que rotineiramente chega aos milhões para assistir a torneios competitivos online.

O League of Legends World Championships 2019 quebrou os recordes de visualizações simultâneas de Twitch com 1,7 milhão de pessoas assistindo ao FunPlus Phoenix esmagar o G2 Esports.

Fortnite 

Ame ou odeie Fortnite, certamente ele está entre os jogos mais importantes já feitos. O jogo battle royale da Epic Games recalibrou totalmente o que significa construir e dar suporte a um videogame de estilo de serviço “ao vivo” de sucesso.

Fortnite é uma entidade em constante mudança, remodelando-se com diferentes recursos e truques à medida que novas tendências surgem. É essencialmente um novo jogo a cada mês. Ele também conseguiu se inserir na cultura pop ao colaborar com músicos e celebridades para se manter relevante.

Na verdade, foi durante o Astronomical Concert no início de 2020 que Fortnite estabeleceu um pico de 12,3 milhões de jogadores simultâneos, enquanto os jogadores se aglomeravam para assistir a estreia de Travis Scott com um novo single.

Grand Theft Auto V 

De alguma forma, sete anos após seu lançamento na geração anterior do console, Grand Theft Auto V da Rockstar Games ainda está entre os jogos mais jogados do mundo.

É uma força aparentemente imparável que se encontra regularmente entre os 10 jogos mais vendidos a cada mês.

Nos últimos seis meses, seu pico de jogadores simultâneos ultrapassou 260.000. Aparentemente, GTAV é uma compra obrigatória para novos consoles e jogadores de PC.

Counter-Strike: Global Offensive

Counter-Strike: GO né incrivelmente popular. Embora mais de 750.000 jogadores simultâneos não sejam nada para se farejar, é o fato de que CS: GO vem produzindo esse tipo de desempenho por oito anos.

Uma forte presença de esportes eletrônicos e o poder da marca de uma franquia que existe desde o final dos anos 1990 manteve o CS: GO à frente dos lançamentos mais recentes com orçamentos de sucesso.

Não seria surpreendente se o CS: GO batesse novos recordes nos próximos 12 meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *