Pular para o conteúdo

11 Coisas que você nunca deve fazer no Facebook

Facebook

Como todas as comunidades, físicas ou virtuais, o Facebook tem suas regras de convivência, e apesar de uma rede social, muitas pessoas esquecem que empresas e outras pessoas podem ver o que é postado e com isso gerar problemas, desavenças e incomodar os amigos. Quem nunca ficou com vergonha alheia de certas pessoas no Facebook por conta de posts indesejáveis ?

Por isso separamos algumas dicas do que não é aconselhável fazer no Facebook :

Comentar no status recém mudado para “Solteiro”

Muitas vezes e principalmente nesses momentos a última coisa que a pessoa quer ver é um monte de gente perguntando se você tá bem, o que aconteceu, “nossa vocês eram tão perfeitos juntos”.

Compartilham fotos com crianças ou animais doentes

Já basta o bombardeio de mensagens negativas e tragédias que a televisão transmite diariamente, infelizmente é comum as pessoas se interessarem por notícias ruins, imagens fortes, fofocas e afins. Evite entrar nessa “onda”. Seja portador de notícias boas e mensagens positivas.

Claro que se você conhecer a história de verdade e o compartilhar irá ajudar a amenizar o problema, faça. Mas fique esperto muitas páginas e pessoas montam fatos fakes para ganhar visibilidade e o Facebook nunca irá doar dinheiro se você compartilha algo.

Indiretas

Não transforme seu mural em um livro de indiretas.

Cuidados nas fotos

Evite publicar fotos em que você não aparece bem. A imagem é muito importante, e pessoas gostam de compartilhar e curtir fotos e dependendo da foto pode causar um constrangimento futuro em uma futura entrevista ou até mesmo com os familiares.

Photoshop

Se você não souber usar o Photoshop, passe longe da ferramenta. Não existe coisa pior que ver foto com a barriga quadrada e o fundo borrado.

Pedir pra ser amigo de uma pessoa que já te deletou outra(s) veze(s)

Se você adicionou alguém, essa pessoa te aceitou e depois de um tempo você foi ver que não é mais amigo dela não ache que é um defeito na rede social, a pessoa te removeu do círculos de amigos.

Marcar pessoas sem critério

Se for fazer marcações nas suas postagens, só marque quem realmente interessa.

Ostentação

É legal que você passe uma imagem de pessoa bem sucedida, mas o excesso pode despertar a inveja e até pegar mal para você. A mania de se gabar virtualmente é tão ostensiva que já despertou a atenção da ciência e da justiça, você sabia que o que você posta nas redes sociais pode virar prova contra você ? . A justiça esta usando fotos e postagens para enquadrar quem alega não poder pagar as contas, mas faz viagens ou troca de carro.

Leia em nosso site : Cuidado : ostentação nas redes sociais vira prova na Justiça contra ‘caloteiros’

Postar em excesso

Lembre-se, menos é mais. Postar constantemente e encher o feed de notícias de seus amigos é um grande erro. Publicar um post por dia é suficiente. Dois é definitivamente aceitável. Postar uma nova foto, atualização de status ou artigo a cada hora chega a ser um pouco demais.

Evite temas polêmicos

Não se posicione em nenhum tema polêmico. Assuntos como futebol, religião, política ou sexualidade, por exemplo, sempre envolvem paixões. E quando você “abre o peito” para emitir opinião em relação a esses temas, certamente está desagradando alguém.

Não convide pessoas sem pensar

Enviar convites para jogos, eventos ou simplesmente adicionar uma pessoa a um grupo que não tem nada a ver com ela certamente irá desagradar, portanto, esqueça.

Se você tem algum amigo que precise ler isso, compartilhe essa matéria e torça para que ele se toque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *