Pular para o conteúdo

7 Ideias para deixar a sua cozinha moderna e prática

cozinha moderna

Quem não sonha com uma casa bonita, bem decorada e, claro, funcional? Acho que todo mundo, não é mesmo? E é preciso pensar em todos os ambientes, inclusive, a cozinha. Mas e quando se usa gás de botijão, será que é possível ter uma cozinha moderna e prática?

A resposta é SIM! É possível ter uma cozinha moderna e prática, mesmo usando gás de botijão, e não é preciso uma grande reforma para deixar a sua cozinha mais bonita.

Lembrando que o ideal mesmo é colocar o gás de botijão numa área externa mas, infelizmente, nem todo mundo dispõe desse espaço, por isso, tem que encaixá-lo na cozinha.

Mas, acredite, é possível criar uma decoração moderna, ninguém nem vai perceber  seu botijão de gás, apenas adicionando objetos diferenciados e que estejam de acordo com o seu gosto.

Confira abaixo algumas ideias incríveis!

Móveis sob medida

Mesmo quando a cozinha é grande, chega uma hora que parece não haver espaço para caber tantas coisas, desde panelas, potes, pratos, eletrodomésticos… armários e prateleiras nunca parecem suficientes.

Se esse é o seu caso, que tal investir em móveis sob medida? Acredite, você vai ganhar muitos compartimentos, até porque é aproveitado cada cantinho do ambiente, com armários fechados ou abertos, nichos, prateleiras e gavetas.

Um ponto positivo de investir em móveis sob medida, é que eles poderão esconder seu botijão de gás em um armário feito exclusivamente para ele, obedecendo a segurança exigida, ou seja, com aberturas estratégicas, como um furo próprio para a mangueira e uma boa ventilação.

No mais, sem dúvida, sua cozinha vai ficar com cara de cozinha de revista!

No gabinete da pia

Para esconder o botijão de gás dentro do gabinete da pia é necessário fazer uma adaptação ou furo para que a mangueira passe, na verdade, funciona quase da mesma forma que colocar no armário, sendo preciso contar com um espaço suficiente para acomodá-lo, e garantir a ventilação necessária.  Uma dica é pedir ao marceneiro para fazer portas com ventilação, assim, além de deixar o botijão de gás em segurança, ainda evita o surgimento de mofo no armário.

3. Biombo

Uma outra ideia, para quem deseja ter uma cozinha moderna e prática mas não conta com um espaço externo para esconder o botijão de gás, é mandar fazer, ou mesmo comprar, um biombo, ele ajudará a disfarçar o utensílio.

4. Acessórios específicos

Vale saber que já é possível encontrar no mercado acessórios específicos para esconder e ainda garantir a proteção do seu botijão de gás. São itens criados especificamente para isso, por isso, conseguem proteger a mangueira e a válvula de segurança de uma forma mais adequada, além de dificultar o acesso de animais e crianças e garantir a ventilação adequada.

5. Caixas de papelão

Antes de torcer o nariz para essa ideia, saiba que o resultado pode ficar fantástico, basta usar uma caixa de papelão bem grande e colocar sua criatividade para funcionar, abusando na pintura e decoração da mesma.

6. Use a Natureza a seu favor

Que tal investir em muitas plantas no cantinho do gás? Vale até apostar em plantas pendentes também, como jiboia, hera, peperômia e samambaia.

7. Desvie a atenção

Por fim, mas não menos interessante, a outra boa dica é, também, procurar desviar, ao máximo, a atenção para outros objetos. Para isso, invista em objetos coloridos e descolados, fazendo com que o foco não seja o botijão de gás.

É isso, no mais, além de todas essas dicas, para deixar sua cozinha mais charmosa, escondendo o bom e velho botijão de gás, é não esquecer de priorizar a sua segurança, de sua família e animais de estimação.

Para isso, é importante não se descuidar da mangueira, que deve estar sempre em bom estado e ainda procurar manter o botijão de gás longe de produtos inflamáveis, fontes de calor ou faíscas, como tomadas, por exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *