Pular para o conteúdo

8 aplicativos foram infectados com vírus, veja se você tem algum

aplicativos

Você pode ter infectado seu celular com um app com vírus mesmo baixando pela Google Play, uma empresa de segurança encontrou pelo menos 8 aplicativos com vírus na loja do Goolgle.

Segundo a empresa de segurança Psafe, o vírus fica parado até o celular ser reiniciado; é então ativado um código malicioso que, 15 minutos depois, começa a monitorar a existência de conexões Wi-Fi e se conecta a um servidor remoto para receber comandos e fornecer informações do celular e conceder acesso a tudo no celular, como histórico, fotos, instalar mais programas maliciosos e etc.

“Mesmo as lojas oficiais de aplicativos não estão 100% imunes à ação de hackers, podendo ser alvo de ataques. Por isso, é fundamental que o usuário esteja sempre atento às permissões de acesso que concede”, explica Emílio Simoni, gerente de segurança da PSafe.

Quais aplicativos estão infectados ?

Os apps suspeitos são Call Recorder, HDR Wallpapers, Girls HD, Girls Collection, Wallpapers HD+, SmartRingtones Lite, Light Booster Cleaner e QR Reader & Generator. E segundo a empresa mais de 100 pessoas possuem pelo menos 1 desses aplicativos instalados.

Caso você tenha algum desse aplicativos instalados, recomendamos desistalar urgentemente e claro sempre ter antivírus instalado em seu celular.

Veja em nosso site : Conheça os melhores antivírus gratuitos para celular

Avise os amigos.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *