Falha no Android permite desbloquear celular mesmo sem saber a senha

0

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

O analista de segurança John Gordon, da Universidade do Texas descobriu uma falha na versão mais recente do Android que pode desbloquear o aparelho mesmo com senha, com isso os invasores conseguem ter acesso total ao celular.

De acordo com John Gordon, responsável pela descoberta, usando o modo de desenvolvedor, além de acessar todas as informações do usuário, um invasor seria capaz de instalar softwares maliciosos no dispositivo. “Se, por exemplo, você fornecer seu telefone a um agente da polícia durante uma triagem , ele poderia vasculhar o dispositivo ou plantar algo nele sem que a pessoa saiba”, explica.

Este problema não é considerado por alguns especialistas como uma ameaça crítica. (O próprio Google classificou o problema como “gravidade moderada”.) Pois o invasor precisar ter acesso físico ao celular. Mas segundo o próprio analista são pouco passos para desbloquear o aparelho, veja o video :




O problema só afeta quem tem o celular com Android configurado com senha e não desbloqueio por desenho, para evitar esse problema é recomendável instalar todas as atualizações de segurança disponíveis e se possível trocar a senha por outro padrão de desbloqueio.

Como atualizar o Android

Atualizar o Android é importante para corrigir falhas de segurança e garantir a compatibilidade com novos aplicativos, além de aproveitar os recursos trazidos pela nova versão do sistema.

Acesse as configurações do Android, deslize a tela até o fim e toque em “Sobre o telefone”, a última opção da lista.

Para verificar se há atualização disponível para o seu aparelho toque em “Atualizações do sistema”. Caso haja, basta aceitar o download e seguir as etapas descritas na tela para instalar a atualização e pronto seu Android esta atualizado.

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais