Pular para o conteúdo

Falha no Android permite desbloquear celular mesmo sem saber a senha

debloquear celular android

O analista de segurança John Gordon, da Universidade do Texas descobriu uma falha na versão mais recente do Android que pode desbloquear o aparelho mesmo com senha, com isso os invasores conseguem ter acesso total ao celular.

De acordo com John Gordon, responsável pela descoberta, usando o modo de desenvolvedor, além de acessar todas as informações do usuário, um invasor seria capaz de instalar softwares maliciosos no dispositivo. “Se, por exemplo, você fornecer seu telefone a um agente da polícia durante uma triagem , ele poderia vasculhar o dispositivo ou plantar algo nele sem que a pessoa saiba”, explica.

Este problema não é considerado por alguns especialistas como uma ameaça crítica. (O próprio Google classificou o problema como “gravidade moderada”.) Pois o invasor precisar ter acesso físico ao celular. Mas segundo o próprio analista são pouco passos para desbloquear o aparelho, veja o video :




O problema só afeta quem tem o celular com Android configurado com senha e não desbloqueio por desenho, para evitar esse problema é recomendável instalar todas as atualizações de segurança disponíveis e se possível trocar a senha por outro padrão de desbloqueio.

Como atualizar o Android

Atualizar o Android é importante para corrigir falhas de segurança e garantir a compatibilidade com novos aplicativos, além de aproveitar os recursos trazidos pela nova versão do sistema.

Acesse as configurações do Android, deslize a tela até o fim e toque em “Sobre o telefone”, a última opção da lista.

Para verificar se há atualização disponível para o seu aparelho toque em “Atualizações do sistema”. Caso haja, basta aceitar o download e seguir as etapas descritas na tela para instalar a atualização e pronto seu Android esta atualizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *