golpe no whtasapp e facebok

Atenção : Golpe de ofertas no WhatsApp e Facebook já pegou 8 milhões de pessoas

Um novo golpe esta atingindo milhões de brasileiros, segundo a empresa de segurança PSafe, o golpe pede para que a pessoa participar de uma pesquisa exclusiva e em troca ganharia um vale-compra de 500 reais da rede varejista, segundo a empresa, somente esse golpe já pegou 8 milhões de brasileiros.

Quem clica no link da promoção, vai para uma página falsa do supermercado, e tem que responder quatro perguntas, como “Você é um cliente habitual?” ou “Você já resgatou cupons de desconto ?”, além de ser induzido a compartilhar a “pesquisa” com 10 amigos via WhatsApp, com a promessa de receber o voucher de R$ 500.

Depois de fazer o primeiro processo a pessoa é direcionada para o preenchimento de um cadastro. E ao divulgar as informações pessoais, a pessoa corre grandes riscos de ter seus dados expostos, ser cadastrado em serviços de SMS pago, baixar um aplicativo malicioso e até ter prejuízos financeiros.

Um dos supermercados usados para o Golpe, já afirmou em sua página no FacebooK que suas promoções são divulgadas exclusivamente por meio do rádio, tv, além de seus canais oficiais nas redes sociais (Twitter, Instagram, Facebook e Youtube).




Atualização :

E o golpe chegou ao Faqcebook, como a mesma sistemática. Se você clicar na mensagem, será direcionado para o site “gcoupons.org” ou “brvouchers”, eles chegam a usar o logotipo do supermercado e você será instruído a seguir dois passos bem simples para “ganhar” o seu vale compras, que é compartilhar a página e adicionar o comentário “Obrigado ” .

Tudo isso é para seus amigos acharem que o golpe é verdadeiro.

golpe facebook

Se você caiu no golpe não se apavore, o primeiro passo é desinstalar o app que foi instalado depois que você clicou no link, baixar um antivírus e fazer uma varredura no aparelho.

Veja em nosso site : Conheça os melhores antivírus gratuitos para celular

Outra coisa que você deve fazer é ligar para sua operadora de celular e solicitar o cancelamento dos serviços que foram assinados, assim você não ira perder dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *