Brasileiro é 2º que mais sofre golpes na web

0

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Segundo pesquisa da Norton mais de 75% dos brasileiros que usam a rede mundial, já sofreu algum tipo de golpe na rede, desde fraudes, virus e roubos de identidades, esta pesquisa foi realizada no mundo inteiro e a China ficou em primeiro lugar com mais de 83% da pessoas que utilizam a rede já sofreram golpes, em segundo vem o Brasil e a India com 76% e em terceiro vem os Estados Unidos 73%.

O estudo demostra alguns dados preocupantes como :
– 3% das pessoas consideram que esse tipo de prática vai acontecer com elas;
– 80% acreditam que os criminosos cibernéticos não serão levados à Justiça;
– 49% dos adultos afirmam que não mudariam seu comportamento caso se tornassem vítimas;
– E apenas 44% reportaram os crimes de que foram alvo à polícia.

Adam Palme, consultor líder em segurança da Norton,r, ressalta que avisar as autoridades sobre o crime é fundamental. “Todos nós pagamos pelo crime cibernético, seja diretamente ou pela transferência de custos das nossas instituições financeiras”, afirmou, em nota.
Manter o software de segurança atualizado é importante. Mas especialistas em segurança dizem que muitas das ameaças mais recentes passam frequentemente despercebidas por produtos antivírus.
No entanto, diversas medidas que os usuários podem fazer para manter-se seguros. Entre elas tomar cuidado os anexos que chegam; e desconfiarem de mensagens com caracteres embaralhados enviados de amigos via Twitter, e-mail da web ou redes sociais.

E você já foi vitima de golpes na internet ? o que faz para se previnir?

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais