Pular para o conteúdo

Brasileiro é 2º que mais sofre golpes na web

Segundo pesquisa da Norton mais de 75% dos brasileiros que usam a rede mundial, já sofreu algum tipo de golpe na rede, desde fraudes, virus e roubos de identidades, esta pesquisa foi realizada no mundo inteiro e a China ficou em primeiro lugar com mais de 83% da pessoas que utilizam a rede já sofreram golpes, em segundo vem o Brasil e a India com 76% e em terceiro vem os Estados Unidos 73%.

O estudo demostra alguns dados preocupantes como :
– 3% das pessoas consideram que esse tipo de prática vai acontecer com elas;
– 80% acreditam que os criminosos cibernéticos não serão levados à Justiça;
– 49% dos adultos afirmam que não mudariam seu comportamento caso se tornassem vítimas;
– E apenas 44% reportaram os crimes de que foram alvo à polícia.

Adam Palme, consultor líder em segurança da Norton,r, ressalta que avisar as autoridades sobre o crime é fundamental. “Todos nós pagamos pelo crime cibernético, seja diretamente ou pela transferência de custos das nossas instituições financeiras”, afirmou, em nota.
Manter o software de segurança atualizado é importante. Mas especialistas em segurança dizem que muitas das ameaças mais recentes passam frequentemente despercebidas por produtos antivírus.
No entanto, diversas medidas que os usuários podem fazer para manter-se seguros. Entre elas tomar cuidado os anexos que chegam; e desconfiarem de mensagens com caracteres embaralhados enviados de amigos via Twitter, e-mail da web ou redes sociais.

E você já foi vitima de golpes na internet ? o que faz para se previnir?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *