Canon lança a EOS R5 com resolução 8K

0

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Modelos ficam disponíveis para comprar até o final do ano, com novos sensores que permitem captar animais em movimento, além de focar em toda a área fotografada.

A Canon anunciou suas novas câmeras DSLR EOS R5 e EOS R6, os produtos chegam ao Brasil ainda neste ano. A Canon também anunciou quatro lentes RF, dois extensores de lentes RF e a impressora imagePROGRAF 300.

“É mais um passo importante dado pela Canon no que se refere a produtos de alta performance e tecnologia oferecidos ao mercado. As câmeras EOS R5 e R6 elevam o patamar de câmeras da mesma categoria e até de linhas superiores. Estamos entusiasmados em oferecer este produto aos profissionais brasileiros ainda em 2020”, afirma a gerente de Marketing da Canon do Brasil, Manuela Nobre.   

EOS R5

A nova EOS R5 vem equipada com sensor full-frame, um poderoso sensor CMOS AF e o Canon Log com 45 megapixels, duas entradas para cartões CFexpress e SD (UHS II), entradas UBS-C, HDMI para transmissão em 4K HDR e para fone e microfone.

Ela também possui o novo processador de imagem DIGIC X, garantindo possibilidades infinitas aos fotógrafos mesmo em ambientes com pouca luz, com alcance de ISO de 51200 para fotos (expansível para 102400) e ISO 25600 para vídeos (expansível para 51200).

Com esse processador é possível fotografar no formato HEIF (Efficiency Image File Format), o provável substituto do formato Jpeg, que ocupa menos espaço, porém com uma qualidade superior. O formato Jpeg possui alcance tonal de 8-bit, ou 256 tons por canal de cor, já o HEIF tem alcance tonal de 10-bit, possibilitando 1024 tons por canal de cor. Isso garante imagens ainda mais nítidas e vivas, permitindo registros de primeira linha em diversas situações de fotografia.

O processador DIGIC X também garante aumento de velocidade do obturador eletrônico, controle total de claridade e melhor performance AF. A EOS R5 vem equipada com um obturador eletrônico de 20 fps ou mecânico de 12 fps.

A conectividade das câmeras, por sua vez, também pode ser feita via Wi-Fi. E os dois modelos têm entradas para cartões SD (UHS II), enquanto a R5 também tem suporte a cards Cfexpress.

A nova EOS R5 é feita de liga de magnésio, possui as dimensões: 138.5 x 97.5 x 88.0 mm, pesa 738g com a bateria LP-E6 NH e 650g somente corpo. A câmera é resistente a poeira e respingos de água, o mesmo sistema implementado DSLR EOS 1DX.

Dados técnicos da EOS R5

– Mirrorless, Full-frame equipada com sensor de 45 megapixels. 

– Processador Digic X

– Encaixe nativo para lentes RF e suporte para lentes EF/EF-S via adaptador.

– Estabilizador de imagem embutido (In-Body IS)

– Velocidade de disparo de 12fps para o obturador mecânico e 20fps para o  obturador eletrônico.

– Suporte aos formatos RAW, HEIF, JPEG para fotos.

– Alta sensibilidade de ISO para fotos e vídeos em baixa luz:  ISO 51200 para fotos (Expansível ISO 102400) e ISO 25600 para vídeos (Expansível ISO ISO 51200) 

-Suporte ao Dual Pixel CMOS AF e Canon Log.

– Vídeos em formatos de alta resolução:

– 8K DCI/UHD 29.97 fps (RAW/ALL-I/IPB) no Cartão CFexpress.  4K Slow Motion 119.88 fps no Cartão CFexpress.

– 4K DCI/UHD 59.94 fps e (Com e sem fator de corte).  Full HD 59.94 fps, 29.97 fps e 23.98 fps (ALL-I/IPB) 

-Time-lapse 8K, 4k e Full HD

– Wi-Fi – 5 GHz e 2.4 GHz

– Duas entradas para cartão – CFexpress e SD (UHS II) .

– USB-C, HDMI Tipo D para transmissão 4K HDR, entrada para Fone e microfone. 

– Nova bateria LP-E6NH

A câmera EOS R5 custará US $ 3899,00 apenas para o corpo e US $ 4999,00 para o kit de lente R5 e RF 24-105 mm F4 L IS USM **.

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais