Pular para o conteúdo

Central Multimídia em carro, segurança e praticidade

central multimídia

Em filmes futuristas, uma cena comum é o homem que conversa com a máquina. A tecnologia tem mostrado que esta interação está cada vez mais próxima. E, em alguns segmentos, podemos dizer até que já é possível. Um exemplo disso está nas centrais multimídias dos veículos.

Os computadores de bordo atuais fazem mais do que apresentar informações sobre o desempenho do veículo. Eles, literalmente, conversam com o condutor e atendem a demandas que podem ir desde a atender um telefonema até configurar o navegador.

Mais que tecnologia, estamos falando de segurança em quatro rodas. As centrais multimídia são acessórios relativamente recentes. Mesmo os carros bem equipados, há alguns poucos anos atrás, não contavam com este equipamento, ou saíam de fábrica com aparelhos bem limitados. Agora a história é outra: além de poder comprar as centrais e turbinar o veículo, é possível pegar um 0 km com um computador de bordo realmente diferenciado, com integração com smartphones.

O que faz uma central multimídia ?

O equipamento reúne, em um único aparelho, diferentes tecnologias para segurança e conforto em um veículo. Muitas vezes, as viagens de carro implicavam em carregar vários dispositivos: o pendrive ou o DVD para levar as músicas e um o GPS para não se perder.

A central multimídia reúne um pouco de tudo isso e vai além, fornecendo informações sobre o desempenho do motor, a dirigibilidade do condutor e outros dados relacionados à segurança, como condições de alinhamento e balanceamento.

C4 Lounge

Um dos destaques em termos de central multimídia é o novo sedã da Citroën, o C4 Lounge. Com alguns toques é possível regular o ar condicionado, abrir o navegador GPS, atender à ligações, navegar na internet, trocar de música e verificar informações sobre o desempenho do carro. Tudo integrado ao smartphone.

A Central multimídia do Citroën C4 Lounge é um bom exemplo de tecnologia de ponta, também porque já vem configurada com a câmera de ré do carro.

Outras características do Citroen C4 Lounge

O C4 Lounge não é diferenciado apenas pelo computador de bordo completo. Esta é, na verdade, a cereja do bolo do modelo francês. Entre as características, estão o câmbio automático de seis velocidades, o sistema completo de airbags, os bancos de couro e o controlador eletrônico de estabilidade. Confira outros itens do modelo:

  • Mirror Screen: completa interação entre o smartphone e a central multimídia. O Mirror Screen permite controlar aplicativos compatíveis com o celular na tela da central, garantindo mais segurança sem perder a atenção no trânsito.
Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *