Pular para o conteúdo

Como esconder fotos e videos do WhatsApp na galeria do celular

Muitas pessoas não gostam de ver os videos e fotos que receberam no WhatsApp na galeria de fotos e algumas pessoas passam por saia justa por conta disso, pois algumas imagens e videos não ficam bem na nossa galeria não é mesmo ?

Hoje você vai aprender como esconder as fotos e videos recebidos no Whatsapp, assim quando você abrir a galeria para mostrar uma foto para alguém não terá um susto nem passará vergonha.

Vamos ensinar 2 métodos, um com um aplicativo e outro sem instalar nada.

Ocultar fotos sem instalar nada

Para ocultar uma pasta na galeria é muito simples, basta acessar pelo gerenciador de arquivos a pasta que deseja ocultar e clique no botão mais no canto inferior direito e selecione arquivo e crie um arquivo com o nome “.nomedia” e pronto.

Para quem não sabe, as pastas de fotos e videos do Whatsapp ficam dentro da pasta do Aplicativo e dentro da pasta “Media”, aí é só entrar na pasta que deseja ocultar. Se deseja ocultar as duas você deve fazer o procedimento dentro das duas pastas.

Mas atenção algumas versões do Android não estão habilitadas por padrão para criar arquivos e criam somente pasta, para você não ter que instalar um novo gerenciador de arquivos ou mudar as configurações do seu celular, use o método que utiliza um aplicativo, que explicaremos abaixo.

Veja em nosso site : Golpe via WhatsApp já atingiu 100 mil brasileiros em 48 horas

Ocultar fotos e videos com aplicativo

Outro método recomendado é instalar o aplicativo NoMedia no seu celular (link abaixo), a unica coisa que o aplicativo faz é criar o arquivo .nomedia no seu celular de forma mais fácil.

Depois de baixar e abrir o aplicativo (link abaixo), você verá uma lista de pastas, basta encontrar as pastas que deseja ocultar, no caso Whatsapp Videos e WhatsApp fotos e clicar em On como mostra a imagem abaixo, e pronto, o arquivo é criado dentro da pasta e irá desaparecer da sua galeria.

nomedia

Para baixar o app clique aqui

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *