Confira os 5 melhores editores de áudio

0

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Se antes para quem um artista gravasse uma música era necessário um enorme estúdio, com isolamento acústico e incontáveis aparelhos, além de microfones, caixas de som e fios para todos os lados, hoje é possível utilizar programas para fazer gravações de áudio com nível profissional em casa.

É claro que, após a gravação do áudio, o trabalho de edição é fundamental, pois os retoques permitem a eliminação de erros ou falhas, melhorando a qualidade do som e até mesmo adequando o tempo que o áudio deve ter. Confira, a seguir, 5 dos melhores editores de áudio disponíveis no mercado:

Sound forge

O Sound Forge é um dos editores de áudio mais conhecidos, pois se trata de um programa que possui ferramentas de nível profissionais, mas, ao mesmo tempo, é mais fácil de ser utilizado do que outros editores mais complexos. Fabricado pela Sony, o software é descrito como ideal para artistas, editores e produtores.

Pode ser encontrado na versão Sound Forge Pro para PC, compatível com os sistemas operacionais Windows 7, Windows 8, Windows 8.1 e Windows 10 e também na versão Sound Forge Pro Mac, desenvolvida especialmente para os dispositivos Mac OS X.

Há também o Sound Forge Audio Studio, ideal para edição e masterização de áudio, desenvolvido para transformar o seu computador em um estúdio profissional, com direito a recursos que permitem a criação de faixas de karaokê, graças ao Vocal Eraser (removedor de vocal). Além de produzir áudios de alta qualidade, capturando voz e instrumentos, também é possível importar o áudio de CDs e MP3, além de gravar áudios de LPs e cassetes.

Amadeus Pro

O Amadeus Pro se caracteriza como um editor de áudio multitrack, pois permite a edição individual de cada faixa, incluindo ajustes individuais de panning e volume de cada uma delas. O principal diferencial desse programa em relação aos outros editores de áudio é a possibilidade de dividir cada uma das faixas em vários clipes de áudio.

Garage Band

Uma boa alternativa para gravações de áudio caseiras, o Garage Band é uma opção barata e de fácil utilização. Desenvolvido pela Apple, é um aplicativo que pode ser utilizado em iPad e em IPhone.

Com as funcionalidades do Garage Band é possível criar projetos, adicionar Apple Loops gravar sons com o microfone, reproduzir instrumentos de softwares integrados,  adicionar efeitos, criar podcasts de vídeo e áudio e muito mais.

Reaper

Fabricado pela Cockos Incorporated, o Reaper é um ótimo programa de gravação de áudio que pode ser aplicado para fins caseiros ou profissionais, já que suas ferramentas não são difíceis de utilizar, o que facilita o acesso de usuários iniciantes ao software. É possível utilizá-los para gravar faixas em camadas, editar gravações e adicionar efeitos.

O Reaper permite que usuário trabalhe com áudio e midi e possui vários recursos para edição, gravação e também mixagem. Por não ser um programa muito grande ou pesado, também não exige muito processamento do computador para ser instalado.

Pro Tools

Se você está procurando um editor de áudio profissional, o Pro Tools pode ser uma boa escolha, já que o software oferece recursos excelentes para conseguir os resultados dignos de uma grande gravadora. Contudo, para utilizar as ferramentas e aplicações do programa é necessário possuir certos conhecimentos sobre edição de áudio, já que o Pro Tools foi desenvolvido para uso de profissionais.

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais