Pular para o conteúdo

Descubra se o site é confiável antes de fazer a compra

site é confiável

Em datas especiais como o dia dos namorados, várias pessoas fazem as comprar pela internet, mas muitas ainda tem duvidas e medo de comprar, pois não sabem se o site é confiável. Por isso separamos algumas dicas para você não cair em armadilhas.

A primeira dica é desconfiar de descontos e preços muito abaixo do mercado, muitos sites falso criam essas ofertas para roubas as pessoas, se o desconto é muito grande e a loja é desconhecida, desconfie.

Se você não conhece a loja, vale a pena chegar se ela não esta na lista negra do Procon, veja aqui a lista.

Confira a reputação do site

Veja se o site tem uma boa reputação, uma das maneiras é pesquisar em site de reclamações, como o Reclame aqui. Lá você verá queixas dos consumidores.

Se houver muitas reclamações informando que os produtos já estão há mais de 15 dias atrasados, tome cuidado. As possibilidades de que seja um site falso são bem grandes.

Site com sele é confiável ?

Não confie nos selos expostos na página que comprovam que o site é realmente seguro. Essas imagens podem simplesmente ter sido copiadas de outras páginas e colocadas sem qualquer autorização no site.

E a ultima dica é pagar com segurança, se você gostou do site e não viu muitas reclamações mas esta inseguro, utilize um meio de pagamento como o Pague Seguro, PayPal ou outros.

Mesmo que o site dê desconto para pagamento com boleto,evite no primeiro momento, pois, assim pelo menos você terá segurança que só vai pagar se receber o produto e caso não receba o produto em 15 dias pode solicitar o seu pagamento de volta.

Caso você tenha pago através de boleto, será um pouco mais complicado, o Procon diz que é preciso identificar e contatar o cedente para tentar o ressarcimento e isso nem sempre é possivel.

Se você você vitima de fraude, você deve registrar um boletim de ocorrência, prestar queixa junto ao Procon da sua cidade e escrever uma reclamação no ReclameAQUI, assim ajuda outras pessoas a não caírem no golpe.

E você o que faz para sabe se o site é confiável ?

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *