Dicas e cuidados no uso de fotos na internet

0

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Devido as redes sociais, privacidade é algo que as pessoas tem cada vez menos, fotos na internet são compartilhadas milhões de vezes ao dias, mas como diminuir as chances de ter problemas na rede ? Pensando nisso selecionameos algumas dicas de como ficar uma pouco mais seguro nas redes sociais.

– Cuidado ao se deixar fotografar, especialmente em poses sensuais ou em situações mais íntimas. Por maior que seja a confiança no outro é preciso ser racional e pensar no pior, afinal relacionamentos acabam e não é de hoje que as pessoas postam por vingança fotos dos seus antigos companheiros.

– Caso você prefira confiar, lembre-se que acidentes acontecem. A máquina digital ou o computador no qual estão gravadas imagens íntimas podem ser furtados ou computador ser invadido, caindo aquelas imagens “secretas” em domínio público, o mesmo quando você leva o computador para arruma, caso da Carolina Diekiman, lembra ?

– As redes sociais são ótimas fontes de informação para ladrões, sequestradores ou pessoas mal intencionadas. Cuidado com o que você disponibiliza. Festas nas quais você irá, encontros marcados, participação em comunidades de Bairros, Ruas, Escolas, Trabalho, são excelentes formas de ser facilmente localizada e de ter seus hábitos catalogados.

– Ao marcar encontros dê preferência a locais públicos, avise a parentes e amigos os detalhes do encontro e se possível vá sempre acompanhada;

– Muito cuidado ao compartilhar fotos. De preferência só permita que amigos ou parentes de confiança tenham acesso a elas, pois muita exposição pode causa estragos, como no vídeo abaixo :

Para evitar casos como esse é importante, segundo o gestor de desenvolvimento do Portal Gaz, Jossandro Balardin, não fazer este tipo de foto. Esta é a melhor maneira de evitar que imagens íntimas caiam na rede. Agora, caso tire fotos, guarde os arquivos em um único local, como uma pasta com documentos importantes. Caso salve em dois ou mais locais os arquivos precisam ser criptografados. Criptografia é o embaralhamento das informações de um arquivo, de forma que ela fique acessível somente se informada alguma senha. Sendo assim só quem souber a combinação certa vai conseguir acessar os arquivos.

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais