Pular para o conteúdo

Endereço eletrônico de bancos serão trocados

De acordo com levantamentos da Safernet, ONG que investiga crimes cibernético no Brasil, prejuízos causados por fraudes em páginas de instituições bancárias causam, todo ano, um prejuízo de cerca de R$ 1 bilhão. Para ajudar de segurança será criada uma “nova camada de segurança” para proteger os sistemas de transações financeiras online e combater o phishing (furto de dados pessoais pela internet).

A partir de janeiro, a usar um novo endereço eletrônico para acessar a página dos seus bancos em todo o país, em vez do tradicional www.nomedobanco.com.br, os correntistas digitarão www.nomedobanco.b.br, ou seja, o “com.br” deverá ser trocado pelo “b.br”.

A criação do domínio com o “b” é uma iniciativa entre o CGI.br (Comitê Gestor da Internet), que regula a internet no país, e a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

Para usar um eletrônico com o domínio “b.br”, a instituição financeira terá de comprovar sua atividade junto ao CGI e junto ao NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *