Exército do Reino Unido cria força especial de soldados do Facebook

0

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Segundo o Jornal Britânico The Guardian O Exército britânico está criando uma força especial de guerreiros do Facebook, especializados em operações psicológicas e no uso das mídias sociais para se envolver em guerras cibernéticas

A 77ª Brigada será sediada em Hermitage, a cerca de 100 quilômetros de Londres, e será formada por cerca de 1.500 pessoas. Para o recrutamento, a instituição vai incluir regulares e reservistas. Soldados com habilidades em jornalismo e familiaridade com as mídias sociais estão entre os mais procurados.

A criação da entidade será formalmente anunciada apenas em abril, antecipou o veículo inglês. Ela será responsável por aquilo que é descrito como uma guerra não letal. Exércitos de Israel e dos Estados Unidos, por exemplo, já têm experiência e envolvimento em operações do gênero.

“A 77ª Brigada está sendo criada para enfrentar os desafios da guerra moderna. Trata-se de reconhecer que as ofensivas em um campo de batalha moderno podem ser afetadas de maneiras que não são necessariamente violentas”, explica um porta-voz do Exército do Reino Unido.

A criação da entidade também é vista como uma resposta aos acontecimentos de 2014, que incluem a anexação da península ucraniana da Crimeia pelos russos e a tomada de terras do Estado Islâmico em áreas na Síria e no Iraque. O grupo extremista sunita, em particular, revelou forte habilidade na exploração das mídias sociais para atrair milicianos ao redor do mundo.

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais