Pular para o conteúdo

Google começou a liberar o novo Android, veja se seu celular vai ser atualizado

novo android

O Google liberou o Android 8.0 chamado de Oreo para alguns celulares. Ainda sem uma data oficial de lançamento para o público geral, o Android Oreo chega para substituir o atual Android Nougat (7.0), que foi liberado no ano passado pelo Google, mas ainda é usado por pouca gente. Mas como sempre algumas empresas começam a liberar a atualização para seus aparelhos.

O Android Oreo promete ser mais rápido para ligar e ele poupa recursos de aplicativos rodando em segundo plano, o que consome menos bateria.

Outro ponto que você irá notar na nova atualização é os pontos de notificação, que mostra do lado do ícone de um aplicativo sempre que houver alguma notificação, assim como no iPhone sem contar o Instant Apps, que vai permitir você usar um aplicativo sem instalar nada no celular. Ou seja o Android Oreo vem para otimizar cada vez mais o celular.

A atualização juá começou e como sempre a empresa vai atualizar seus celulares primeiro no caso o Pixel, Nexus 5x e o Nexus 6P, que não são vendidos no Brasil e logo depois as outras empresas farão a atualização.

Qual aparelho irá receber o Android Oereo ?

Checamos com alhuns fabricantes e fontes para saber quais seriam o planos de atualização e quais aparelhos seriam contemplados com o novo Android. A lista abaixo é uma combinação de respostas oficiais e informações encontradas na rede.

Asus

A empresa informou que toda a linha do novo lançamento, o Zenfone 4 vai receber o Android Oreo. E é esperado que toda a linha do Zenfone 3 também.

Aparelhos confirmados

Zenfone 4
Zenfone 4 Max
Zenfone 4 Pro
Zenfone 4 Selfie

Aparelhos esperados

Zenfone 3
Zenfone 3 Zoom
Zenfone 3 Max
Zenfone 3 Selfie

Samsung

A empresa ainda não confirmou a lista de aparelhos a serem atualizados, mas segundo informações, os modelos são esperados receber atualização:

Esperado :
Galaxy S8
Galaxy S8+
Galaxy S7
Galaxy S7 Edge
Galaxy A5
Galaxy A7
Galaxy J7 Max
Galaxy J7 Prime
Galaxy Note 5

LG

A LG tem sempre atualizado seus aparalhos para a versão mais nova do Android e isso deve se permanecer

Confirmado: Nenhum
Esperado : LG G6, LG V20, LG V30, LG G5, LG V10, LG Q8, LG Nexus 5X, LG Q6, LG X
Possível : LG G4

Motorola

A empresa sempre liberou as atualizações do Android bem rápido e historicamente atualiza seus principais modelos por pelo menos dois anos. Esperamos ver praticamente os lançamentos dos últimos 18 meses atualizados para o Oreo.

Confirmado: Nenhum

Esperado:
Moto Z2 Force
Moto Z2 Play
Moto Z
Moto Z Force
Moto Z Play
Moto G5 Plus
Moto G5
Moto G4 Plus
Moto G4

Sony

A Sony deve atualizar a maioria dos dispositivos lançados nos últimos 18 meses.

Confirmado: Nenhum

Esperado :
Xperia XZ Premium
Xperia XZS
Xperia XA1
Xperia XZ
Xperia XA
Xperia XA1 Ultra
Xperia X Performance
Xperia Z5 Premium
Xperia Z5

Lembramos que a inclusão de um aparelho na lista de esperados não garante que os aparelhos vão ser atualizados e caso seu aparelho ainda não esteja nesta lista anão significa com certeza que o não receberá a atualização.

Continuaremos atualizando esta lista à medida que mais dispositivos forem confirmados para obter a atualização do novo Android Oreo.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *