Google paga R$ 10 milhões por ideia para melhorar o Brasil, veja como participar

“Desafio Google de Impacto Social” ocorre pela segunda vez no país .

0

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

O Google está lançando uma competição que dará até R$ 10 milhões para as dez melhores iniciativas que possam ajudar a melhorar o Brasil, por meio da segunda edição do Desafio Google de Impacto Social, uma iniciativa que tem como objetivo empoderar as ONGs brasileiras e fomentar o uso criativo da tecnologia para provocar impacto social. ,

De acordo com a empresa, o Desafio Google de Impacto Social foi criado para “identificar no Brasil as organizações que assumem riscos e para envolver o público no apoio a elas”. Uma edição semelhante já havia sido realizada em 2014. O Google Brasil esclarece que o uso de tecnologia é um dos critérios para principais, mas isso não significa que você precisa criar um grande sistema ou desenvolver uma ferramenta totalmente revolucionária.

Se você quer participar, saiba que p mais importante é pensar no impacto social. Para se ter uma ideia, na primeira edição os quatro primeiros colocados foram um aplicativo para ajudar as mulheres a se protegerem da violência doméstica, um sistema para dar mais transparência às cadeias de produção e comercialização do pescado, um projeto para ajudar mães via SMS no desenvolvimento de seus filhos e um app que engaja a população a praticar a cidadania, discutindo ideias de forma coletiva.

Os interessados deverão se inscrever até o dia 21 de março neste link, onde é possível ler as regras completas do concurso.

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais