Pular para o conteúdo

Google paga R$ 10 milhões por ideia para melhorar o Brasil, veja como participar

google

O Google está lançando uma competição que dará até R$ 10 milhões para as dez melhores iniciativas que possam ajudar a melhorar o Brasil, por meio da segunda edição do Desafio Google de Impacto Social, uma iniciativa que tem como objetivo empoderar as ONGs brasileiras e fomentar o uso criativo da tecnologia para provocar impacto social. ,

De acordo com a empresa, o Desafio Google de Impacto Social foi criado para “identificar no Brasil as organizações que assumem riscos e para envolver o público no apoio a elas”. Uma edição semelhante já havia sido realizada em 2014. O Google Brasil esclarece que o uso de tecnologia é um dos critérios para principais, mas isso não significa que você precisa criar um grande sistema ou desenvolver uma ferramenta totalmente revolucionária.

Se você quer participar, saiba que p mais importante é pensar no impacto social. Para se ter uma ideia, na primeira edição os quatro primeiros colocados foram um aplicativo para ajudar as mulheres a se protegerem da violência doméstica, um sistema para dar mais transparência às cadeias de produção e comercialização do pescado, um projeto para ajudar mães via SMS no desenvolvimento de seus filhos e um app que engaja a população a praticar a cidadania, discutindo ideias de forma coletiva.

Os interessados deverão se inscrever até o dia 21 de março neste link, onde é possível ler as regras completas do concurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *