Pular para o conteúdo

Grupo MK compra fábrica da Sony e produz AIWA

Aiwa

O lançamento oficial da AIWA acontece durante a Eletrolar Show 2022, a maior feira de eletroeletrônicos e eletrodomésticos da América Latina, no mês de julho, e os primeiros produtos já estarão nas prateleiras entre o final de julho e início de agosto.

A Aiwa é uma marca líder de produtos de áudio, incluindo Tvs, aparelhos de som, fone de ouvido e muito mais e está de volta ao Brasil por meio do Grupo MK, detentor das marcas Mondial, líder no segmento deceletroportáteis, e XZone, focada no universo gamer.

O Grupo ja estava com planos de ampliar os investimentos no mercado de áudio e vídeo, no final de 2020, comprou a moderna unidade fabril, de propriedade da empresa Sony, em Manaus. Maquinários e robôs de última geração, avançados sistemas de gerenciamento de qualidade, além de uma equipe gerencial e técnica treinadas nos mais altos padrões e que já atuava nesta planta, garantem a excelência já conquistada no mercado.

Nessa expansão, a AIWA foi a marca escolhida, pelo Grupo MK, para esse novo desafio e a decisão deu-se por uma série de fatores, entre eles, o fato da marca já ter pertencido, por décadas, à própria empresa Sony.

A AIWA é uma marca focada no desenvolvimento de tecnologia e inovação desde 1951. Seus produtos são, até hoje, ícones na história dos eletrônicos no mundo, como o walkman, o discman, mini e micro system, entre outros, onde conquistou a liderança mundial do mercado de sistemas de som estéreo.

Os aparelhos de TV dão início à jornada da marca, seguidos pela completa linha de áudio. Blue
Protect, Dolby Audio, Chromecast Built-in, HDR10 e controle remoto ativado por voz são apenas
algumas das tecnologias presentes nos equipamentos.

Segundo Giovanni M. Cardoso, fundador do Grupo MK, “a qualidade japonesa que permeia a AIWA, além da estrutura que adquirimos da Sony, também de origem japonesa, nos permite posicioná-la como uma marca premium e que já tem capacidade produtiva de conquistar até 18% desse mercado.”

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *