Hackers publicam senhas de 5 milhões de contas do Gmail

0

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Um Hacker russo publicou uma lista com quase 5 milhões de contas de e-mail e suas respectivas senhas do serviço do Google, o Gmail, além desta informação apareceram ainda dados de acesso a outros serviços populares da Rússia.

A lista foi publicado no serviço Bitcoin Security. Estão listadas 4,93 milhões de emails, embora os administradores do fórum tenha omitido as senhas, mas deixaram os e-mails expostos. O hacker de nick “tvskit”, afirmou que 60% das senhas eram válidas e mais tarde alguns usuários confirmaram estar os seus dados na lista, como relatou a CNews, um popular site de notícias de TI russa.

O Google reagiu com cautela e ainda não confirmou o vazamento das senhas do Gmail, mas afirmou estar investigando a suposta falha de segurança, e sugeriu que todos os usuários trocassem as senhas e ainda recomento ativarem o login em 2 passos para proteger suas contas.

Para verificar se a sua senha foi uma das que vazou, você pode usar o serviço : Is my email leaked? (em inglês), colocando seu e-mail o serviço verifica se seu nome esta na lista.

Mas recomendando a troca da senha e para ativar o login do Google em 2 etapas você deve acessar aqui

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais