A importância da hospedagem de site para empresas

0

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Criar uma página na internet é requisito básico para garantir a visibilidade de sua empresa no mercado. Além da utilização dos sites como um canal de marketing, cresce o número de empreendedores que atuam exclusivamente na Internet, com negócios 100% online, como as empresas de e-commerce.

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a previsão é de que o setor fature, só em 2016, aproximadamente R$ 56,8 bilhões. Essa quantia equivale a um crescimento de 18% quando comparada ao ano de 2015.

Hospedagem de site pode influenciar nas vendas

A preocupação com o design é essencial, uma vez que o website funciona também como uma espécie de cartão de visitas corporativo. Porém, o primeiro passo para criar um site de qualidade é acertar na escolha da empresa de hospedagem. São elas que garantem a estabilidade e o bom desempenho de que seu cliente precisa.
Credibilidade do negócio pode ser impactada.

A hospedagem de uma página estática não exige muitos recursos. Mas se o site da sua empresa trabalha com pluggins e recursos mais complexos, como pagamento online, você não pode abrir mão de um serviço de hospedagem mais robusto. O pior pesadelo do comprador é ser impedido de concluir uma compra devido à uma instabilidade da loja virtual. Essa situação gera desconfiança e pode gerar danos irreparáveis à credibilidade do seu website.

A qualidade de atendimento ao usuário é outro fator que influencia na escolha de uma empresa de hospedagem. Uma página de e-commerce não pode deixar o cliente esperando muito tempo por uma informação ou solução de um problema. Um bom site deve contar com um eficiente sistema de suporte ao usuário.

Como escolher a melhor hospedagem de site

Avalie, dentre as vantagens oferecidas ao cliente, aquelas que lhes serão mais úteis. Algumas empresas disponibilizam recursos, como layouts prontos para a rápida personalização de acordo com a necessidade da empresa.

Velocidade faz toda a diferença

O que é um minuto na vida offline? Mas, se um site demora exatamente esse tempo para carregar, não haverá cliente disposto a esperar. Em menos de 30 segundos,o internauta já estará procurando o seu concorrente. Dessa forma, a velocidade precisa ser um dos fatores mais importantes a serem considerados na hora de escolher a sua empresa de hospedagem. Mesmo que seja uma página institucional, a lentidão pode trazer prejuízos no relacionamento com os consumidores, fornecedores e até acionistas.

Além disso, é preciso levar em conta outros fatores como:

● Velocidade
● Segurança
● Estabilidade
● Espaço no provedor
● Suporte técnico no Brasil
● Possibilidade de pagamento em reais

As dez melhores empresas de hospedagem de site

Para quem não quer ter dor de cabeça ao fazer a gestão de sua página, a dica é contratar uma empresa de hospedagem de sites que seja reconhecida pela qualidade dos serviços e reputação. Confira a lista dos 10 melhores webhostings elaborada pela equipe do Tudo sobre hospedagem. Na seleção, você encontrará empresas com credibilidade no mercado e que oferecem os recursos de que precisa para garantir sua boa reputação no ambiente virtual.

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais