Pular para o conteúdo

Lives de famosos no Facebook sorteando casas é golpe

sorteio de casa facebook

Você já deve ter visto pessoas compartilhando lives de famosos como Silvio Santos, Luciano Huck, Celso Portiolli e Rodrigo Faro prometendo sortear uma casa, mas para a infelicidade de muitos, não passa de um golpe.

Bandidos estão usando esses videos com falsas lives para atrair publico, na publicação eles pendem para quem quer participar do sorteio, digital algo na live, como ‘OK’.

Na ânsia para participar do sorteio a pessoa nem repara que a página que esta fazendo a live não é do artista e acabando caindo na armadilha.

golpe casa luciano huck

Quando a pessoa interaja com a live, digitando ok por exemplo, ela recebe uma mensagem inbox pedindo para acessar um site de cadastro, mas na mensagem encontramos erros de português e sempre pedindo para compartilhar, assim consegue mais publico para o golpe.

golpe facebook

Quando clica no link, a pessoa recebe a orientação de copiar e colar um outro link na janela seguinte, para finalizar o processo, mas já caiu no golpe.

Pois alguns dados pessoais seu foram passados para os golpistas e ainda não se sabe se eles tem mais acessos ao seu dispositivo (celular ou computador).

Muitas empresas de segurança já estão tentando derrubar essas páginas, até os famosos estão pedindo para as pessoas denunciarem essas paginas, como fez o Celso Portiolli.

Se você caiu no golpe, a primeira coisa a fazer é trocar sua senha do Facebook e passar um antivirus no seu celular ou computados. (Veja em nosso site : Qual É O Melhor Antivírus Grátis Para Celular )

E sempre desconfie de promoções, pesquise na internet e tenha sempre um pé atrás, principalmente promoções fora de paginas ou site oficiais das marcas.

Outra dica é compartilhar esta informação ao maior número de pessoas, principalmente solicitando que denunciem esses perfis falsos para o Facebook.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *