Pular para o conteúdo

Novo malware infecta milhares de computadores da Apple

Um novo malware já contaminou 17 mil máquinas, sendo 690 só no Brasil, somente até agosto de 2014, 25 diferentes “famílias” de malware para a Apple foram detectadas, e a probabilidade de um aparelho com Mac OS X estar vulnerável a um destes ataques aumentou para quase 3%.

O novo malware chamado Mac.BackDoor.iWormataque, resultou em uma rede de computadores zumbi de mais de 17 mil máquinas. Os computadores infectados podem ter informações roubadas e ser usados para distribuir mais malwares, lançar campanhas de spam.

Veja em nosso site : Entenda as diferenças entre malware, vírus, spyware e worms

mapa do virus

O curioso desse ataque é que os infectados recebem comandos de servidores a partir de informações postadas no fórum Reddit.É importante saber que o Reddit não tem muita culpa, e uns dos endereços usados o reddit.com/r/minecraftserverlists foi desligado. O que irá ajudar a não haver uma maior propagação do malware, mas segundo o especialista Graham Cluley, não há nada que proíba os hackers de usar um serviço alternativo, como o Twitter, para se comunicar com o botnet.

reddit
O site reddit esta retirando páginas do ar para ajudar a combater o malware

Para manter seu Mac seguro, assim como qualquer computador, o uso de um antivírus deve o primeiro passo em sua segurança, alem disso, manter o computador atualizado com as últimas atualizações de segurança e também manter atualizado os softwares gratuitos como Adobe Reader, Flash e Java, que podem receber ataques.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *