Pular para o conteúdo

Onde descartar seu lixo eletrônico

495 mil toneladas, isso mesmo 495 mil toneladas é o peso total do lixo eletrônico que o país deve gerar em 2012 pelo descarte de computadores, celulares, TVs e outros aparelhos de pequeno porte.

Sabe aquele computador antigo ou celular que você não sabe onde descartar ? Preparamos uma lista com os pontos de coletas para você destinar seu lixo eletrônico (alguns buscam em sua casa).

Computadores

O C3RCO – Centro de Recuperação, Reciclagem e Recondicionamento de Computadores de Osasco –

Retira seu computado em sua casa (apenas para a região de Osasco)
A ação atende atualmente 60 jovens moradores de áreas consideradas de risco, no município de Osasco. Os educandos, por sua vez, recebem uma bolsa-auxílio mensal dos programas de transferência de renda da cidade, para que possam custear seu deslocamento até as dependências do C3RCO. As máquinas recondicionadas pelo projeto na região de Osasco, “O que não é aproveitado é encaminhado a empresas recicladoras”, diz Carlo Fabiano Leite, coordenador.

Oxigênio – http://www.oxigenio.org.br

A Oxigênio Desenvolvimento de Políticas Públicas e Sociais é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, constituída em 1988. Implantou o Centro de Recondicionamento de Computadores , localizado no Espaço Social Oxigênio em Guarulhos/SP. Tel: (11) 3051-3420.

CDI – Comitê para Democratização da Informática –

É uma organização não-governamental sem fins lucrativos que, desde 1995, desenvolve o trabalho pioneiro de promover a inclusão social utilizando a tecnologia da informação como um instrumento para a construção e o exercício da cidadania. Tel: (11) 3822-0970.

Equipamentos eletrônicos, TV , computadores :

ABRE – Associação Brasileira de Distribuição de Excedentes –
Recebe doações de diversos tipos de eletrônicos, como computadores e televisores e os distribui a entidades sociais. Tel: (11) 5052-0736.

Pilhas :

Você já deve ter visto em lojas e famarcias caixinhas para descartes de pilha, mas vários outros lugares aceitam

Ciclo Sustentável Philips – – (Todo o Brasil)

Semasa – (São Paulo)

Comércio de Rio Branco (ACRE)

Celulares

O Grupo Pão de Açúcar lançou em agosto de 2010 o programa Alô Recicle, que tem por objetivo disponibilizar nas lojas do Extra Hipermercado e nas lojas do Pão de Açúcar uma urna para coletar celulares, baterias e acessórios e encaminhar tudo para reciclagem, tudo podem ser entregue nas lojas Extra e Pão de Açúcar

Sabe de mais pontos ? Ajude a ampliar a nossa lista,entre em contato

Veja mais sobre lixo eletrônico aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *