Pular para o conteúdo

Privacidade: Aprenda a navegar na internet sem deixar rastros (celular e pc)

navegação privada

Recebemos muitos e-mails perguntando como navegar na internet sem deixar rastros. Muitas pessoas querem saber como navegar na internet sem que fiquem senhas salvas, históricos e cookies. Por conta disso preparamos um manual para te ajudar nessa tarefa, tanto no computador como no celular.

A navegação privada é o nome que se dá a opção que permite que realize qualquer atividade na internet sem que fiquem salvos suas senhas, cookies dos sites visitados, endereços e etc. Esta opção, presente na maioria dos navegadores que faz com que o próprio programa exclua seus rastros garantindo, portanto, sua privacidade.

Veja como navegar sem deixar rastros em cada navegador e utilizando programas:

Utilizando o Google Chrome

google

Vá até a opção ‘personalização e controle’ localizada no canto superior direito do navegador e selecione Nova Janela Anônima ou se preferir A navegação privada no Google Chrome também pode ser acessada pelo atalho “Ctrl+Shift+P”, na janela do navegador. Quando abrir a nova janela você verá um espião no canto esquerdo, navegando você não irá deixar rastros.

janela
A nova janela terá um ícone de espião no canto esquerdo.

Utilizando o Internet Explorer

internet explorer

A navegação privada no IE é Chamada de Navegação InPrivate, para isso clique no ícone de configuração (engrenagem) depois selecione “Segurança” e selecione a opção “Navegação In Private”. Ou clique Ctrl+Shift+P.e a janela Private surgirá.

ie
A nova janela terá a inscrição InPrivate

No Mozilla Firefox

firefox

Vá até ferramentas e selecione a opção “Iniciar navegação privativa”. Assim como os outros navegadores, o Firefox abre uma janela em paralelo a que estava sendo usada, sobrepondo-se a ela. Também é possível executar através d atalho “Ctrl+Shift+P”.

fire
Assim como os outros navegadores o Firefox sinaliza que você esta navegando de forma privada




No Android

android

Para quem usa o Google Chrome no celular, os passos são parecidos, clique no ícone do menu. No Android, ele pode estar no display ou representado por um botão do aparelho (no iPhone, ele fica localizado ao lado da barra de endereços) Depois de acessar o menu é só selecionar “Nova guia anônima”. Irá abri uma nova janela, conforme abaixo :

android navegação anonima

No Iphone

iphone modo privado

Para ativar a navegação privada, no iPhone, iPad ou iPod touch, abra o Safari e toque no ícone  Pages, depois clique em Privado para ativar a navegação privada. Enquanto a Navegação Privada estiver ativada, o Safari fica preto ou escuro, em vez de branco ou cinza.

iphone navegação
Quando a navegação privada estiver ativada o Safári fica preto ou escuro, em vez de branco ou cinza.

Gostou das dicas ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *