Pular para o conteúdo

Site vende informações pessoais suas e de seus vizinhos

site tudosobretodos

Com o nome completo de alguém é possível acessar dados como data de nascimento, CPF e até mesmo nome de vizinhos, entre outras informações. O site está perturbando muitas pessoas, no ar desde junho, o Tudo Sobre Todos é mais uma ferramenta que surge com o intuito de revelar informações pessoais sobre os cidadãos, algo que é ilícito.

Para acessar essas informações alguém precisa apenas acessar o site e possuir o nome completo de outra pessoa ou o CPF, além de comprar “créditos” para revelar dados como data de nascimento, endereço completo, empresas registradas sob o nome dessa pessoa e até mesmo seus vizinhos.

A equipe do “Tudo sobre todos” diz que todos os dados foram obtidos através de cartórios, decisões judiciais publicadas, diários oficiais, redes sociais e consultas em sites públicos. As informações que o serviço não mostra estão disponíveis para compra. Para acessar, é necessário fazer um cadastro e colocar créditos, que custam R$0,99 cada. O website oferece ainda planos de até R$ 79.

Na página do site, os administradores informam que são divulgadas apenas informações públicas. “Não mostramos informações que não são públicas, como raça, etnia, religião, opinião política, orientação sexual, histórico médico e dados considerados sensíveis”. A Top Documents LLC é o escritório de informações, sediado em Seychelles, África, responsável pelo website “Tudo Sobre Todos”.

O Tudo Sobre Todos usa um domínio “.se”. Esse tipo de domínio é incontrolável, e foi só pela existência desse tipo de coisa que o Pirate Bay conseguiu funcionar. Em geral, esses domínios são de países pequenos, que se beneficiam desse tipo de conteúdo. São como paraísos fiscais dos domínios, ou seja fica ainda mais difícil para as autoridades rastrearem a origem das informações ou mesmo emitir uma ordem judicial, já que as legislações dos países diferem da brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *