Smartwatch é o dispositivo que os brasileiros mais desejam

0

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Uma pesquisa online realizada pela Avast no Brasil, descobriu que o Smartwatch (relógios inteligentes), é o produto mais desejado hoje em dia.

A pesquisa ouviu 609 pessoas entre março a maio deste 2019, veja os produtos que usam Internet das Coisas (IoT), que os brasileiros mais desejam.

modelos de Smartwatch

  • Smartwatch (31%)

  • Caixa de som inteligente Alexa/Google Home (30%)

  • Lâmpada inteligente (29%)

  • Termostato inteligente (10%)

O Pesquisador Sênior de Segurança da Avast, Martin Hron, compartilha as seguintes dicas para consumidores interessados em comprar um dispositivo inteligente:

Os dispositivos IoT podem ser extremamente convenientes e divertidos, mas o que muitas pessoas não percebem é o quão vulneráveis podem ser. Um cibercriminoso precisa apenas de um dispositivo vulnerável, para obter acesso a toda a rede residencial

  • Compare o preço – Verifique o preço do dispositivo com relação a outros produtos similares. Se estiver no mesmo patamar, é um bom sinal. Se for drasticamente menor do que seus concorrentes, os usuários terão que buscar as razões e se aprofundar no assunto para aprender mais sobre a qualidade do produto desejado.

  • Observe a marca – Caso não seja uma marca conhecida, consulte quais fornecedores a vendem. Em seguida, no site do fornecedor, verifique quais informações sobre o dispositivo estão disponíveis. É importante procurar por detalhes, como especificações técnicas, agendas para futuras atualizações de software / firmware, a última vez que uma atualização de software / firmware foi emitida e o nível de suporte do dispositivo fornecido pelo fabricante.

  • Verifique cuidadosamente o design do site – A empresa em questão usa HTTP ou HTTPS em seu URL? As empresas mais preocupadas com a segurança usarão definitivamente o HTTPS, o protocolo de internet que criptografa a conexão entre o usuário final e o site. (Dicas Para Você Que Vai Vender Ou Comprar Pela Internet Não Cair Em Golpes)

  • Consulte comentários dos usuários – Se houver algum disponível, leia os comentários dos usuários sobre o produto. Verifique a classificação e o número de downloads para ter uma idéia de que outras pessoas elogiaram ou tiveram problemas com ele. Observe as críticas positivas e negativas. Considere se são críticas reais, com detalhes suficientes que fazem sentido. Críticas com apenas uma palavra, com 4 ou 5 estrelas, podem ser falsas.

  • Considere o processo de instalação – Faça uma pesquisa sobre o processo de instalação do produto e verifique se ele menciona segurança. É importante verificar se a configuração exige que os usuários alterem a senha padrão para algo complexo. Se o processo de configuração for simplesmente ligar o dispositivo, sem nenhuma menção de segurança e proteção, pode ser um alerta vermelho.

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais