Pular para o conteúdo

Usando serviços bancários pela Internet com mais segurança

Os usuários de serviços bancários pela Internet terão uma nova opção, que visa aumentar a segurança contra fraudes. O domínio b.br conta com a adoção do protocolo DNSSEC (Domain Name System Security Extensions, em inglês. O DNSSEC permite ao usuário validar uma resposta de DNS após checar sua integridade, garantindo maior segurança à movimentação), que garante a segurança do endereço acessado e será obrigatório em todos os nomes.

De acordo com o diretor-presidente do NIC.br, um nome registrado sob o domínio b.br precisa ser obrigatoriamente o de um banco. “Algumas da fraudes costumeiras e que preocupam os usuários ficarão impossibilitadas no b.br. Por exemplo, um site que tenha nome terminado em b.br será, certamente, um banco”, ressalta.

A maioria dos Bancos já estão usando o dominio b.br.

Para você usar é muito simples, basta em vez de utilizar www.nomedobanco.com.br, usar o www.nomedobanco.b.br , segue relação dos principais bancos :

bradesco.b.br
bancocitibank.b.br
bancodobrasil.b.br ou bb.b.br
itau.b.br
santander.b.br
cef.b.br
unibanco.b.br 

Para ter acesso a lista de banco com dominio b.br, clique aqui e confira a lista do CGI – Comitê Gestor da Internet no Brasil

Segundo Getschko, ao acessar qualquer endereço na internet o usuário tem a página digitada convertida para um número, sendo necessária para a ocorrência do processo uma instituição responsável por essa conversão. “No entanto, existe a possibilidade de que um agente malicioso realize essa tradução e leve o usuário para outro endereço. Com o ‘b.br’, que tem o DNSSEC por trás, a tradução estará assinada, de forma a garantir que essa conversão esteja correta”, comenta. O órgão que ficará encarregado de fazer essa conversão de letras em números no caso “b.br”, será o próprio CGI.

Marcações:

1 comentário em “Usando serviços bancários pela Internet com mais segurança”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *