Usando serviços bancários pela Internet com mais segurança

1

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Os usuários de serviços bancários pela Internet terão uma nova opção, que visa aumentar a segurança contra fraudes. O domínio b.br conta com a adoção do protocolo DNSSEC (Domain Name System Security Extensions, em inglês. O DNSSEC permite ao usuário validar uma resposta de DNS após checar sua integridade, garantindo maior segurança à movimentação), que garante a segurança do endereço acessado e será obrigatório em todos os nomes.

De acordo com o diretor-presidente do NIC.br, um nome registrado sob o domínio b.br precisa ser obrigatoriamente o de um banco. “Algumas da fraudes costumeiras e que preocupam os usuários ficarão impossibilitadas no b.br. Por exemplo, um site que tenha nome terminado em b.br será, certamente, um banco”, ressalta.

A maioria dos Bancos já estão usando o dominio b.br.

Para você usar é muito simples, basta em vez de utilizar www.nomedobanco.com.br, usar o www.nomedobanco.b.br , segue relação dos principais bancos :

bradesco.b.br
bancocitibank.b.br
bancodobrasil.b.br ou bb.b.br
itau.b.br
santander.b.br
cef.b.br
unibanco.b.br 

Para ter acesso a lista de banco com dominio b.br, clique aqui e confira a lista do CGI – Comitê Gestor da Internet no Brasil

Segundo Getschko, ao acessar qualquer endereço na internet o usuário tem a página digitada convertida para um número, sendo necessária para a ocorrência do processo uma instituição responsável por essa conversão. “No entanto, existe a possibilidade de que um agente malicioso realize essa tradução e leve o usuário para outro endereço. Com o ‘b.br’, que tem o DNSSEC por trás, a tradução estará assinada, de forma a garantir que essa conversão esteja correta”, comenta. O órgão que ficará encarregado de fazer essa conversão de letras em números no caso “b.br”, será o próprio CGI.

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

1 comentário
  1. Hawk Diz

    O banco onde tenho conta é o HSBC e ele não está na lista do nic.br. Agora fiquei preocupado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais