Veja como ficou mais fácil bloquear celular roubado

Consumidores não precisarão mais informar IMEI para inutilizar aparelhos celulares

1

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

A partir de hoje (8), está mais fácil bloquear celular roubado, extraviado ou perdido, bastando apenas ao usuário informar o número da linha para a operadora. Antes, era necessário anunciar os cerca de 15 números que compõem o identificador chamado Imei – espécie de chassi dos aparelhos.

De acordo com a Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações, o bloqueio pode ser feito junto às operadoras e, também, na Polícia Civil da Bahia, Ceará e Espírito Santo, onde já há acesso ao sistema. Em breve, o mesmo poderá ser feito nas delegacias de Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo, bem como por meio da Polícia Federal.

“Estamos adotando duas formas de combate a roubos e furtos. A primeira, bastando apresentar às operadoras ou delegacias o número do celular, em vez dos 15 números do identificador, para bloqueá-lo. A segunda, ao obrigarmos que transportadores e lojistas incluam, na nota fiscal, esse identificador. Isso possibilitará a identificação dos aparelhos em caso de roubo de cargas ou em lojas varejistas”, disse o presidente da Anatel, João Rezende, ao anunciar as medidas hoje em Brasília.

Mais de 6 milhões de celulares roubados, furtados ou extraviados já estão registrados no CEMI e não podem mais ser utilizados. Caso você compre um celular de segunda mão e quer saber se o celulare é roubado, foi disponibilizada uma página na qual é possível saber se os identificadores Imei estão bloqueados. A consulta pode ser feita pelo site www.consultaaparelhoimpedido.com.br.

“Para saber o número de identificador, basta digitar *#06# no próprio aparelho celular”, informou Rezende. E nos casos em que a pessoa perdeu e, depois, encontrou o aparelho, será possível fazer o desbloqueio junto à operadora.

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

1 comentário
  1. XPL Diz

    ISSO SÓ PEGA AQUI NO BRASIL EU SOU BRASILEIRO EU FUI TENTAR VER AQUI UM EMEI DE UM CELULAR E TÁ DANDO ERRO DIZENDO Q MEU IP NUM PODE ACESSA O SITE DIZENDO AQUI Q MEU IP NUM É BRASILEIRO AGORA SERA Q O DONO Q ERA DO MEU PC CAMUFLOU O IP DO COMPUTADOR PARA OUTRO PAIS VOU COLOCA AQUI MEU IP COMO BRASILEIRO E VOU VER TENTAR DE NOVO BLOQUEA UM CELULAR ..

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais