Pular para o conteúdo

Vírus circula como vídeo no Facebook , veja como remover

facebook

Usuários da rede social tem sofrido nos últimos dias com falsos videos, que instalam o vírus no perfil no Facebook e em alguns casos no computador de quem acessa os links. O problema está ficando tão grande que a empresa de segurança Kaspersky Lab, emitiu um alerta.

São vários posts que estão espalhando o vírus, segundo a Kaspersky Lab, os posts exibem o domino “motoresporte.com”, e mostram uma chamada sensacionalista de cunho violento ou sexual, ou envolvendo nome de pessoas famosas. O post geralmente é publicado por algum amigo, com isso a pessoa tende a clicar no link, e assim que clica, a pessoa recebe uma mensagem que diz que um aplicativo deseja acesso ao seu perfil do Facebook para postar em seu nome, mas mesmo com esse alerta a pessoa confirma e seu perfil no Facebook fica infectado, pois ao aceitar, a pessoa entrega seus dados pessoais e o controle da sua conta para criminosos, que irão espalhar o vírus usando o seu perfil.

De acordo com a pesquisa da Kaspersky, o aplicativo usa mais de 90 sites e o virus é acionado tanto na versão móvel quanto na versão desktop da rede social.

Como remover vírus do Facebook

Se você acabou clicando em um desses posts, nçai se preocupe, pois é possivel remover o aplicativo. Veja o passo a passo:

Primeiro, acesse seu Facebook de um computador ou notebook, e clique no cadeado no canto superior direito depois em configurações.

facebook configuracoes

Depois selecione “Aplicativos” no menu do lado esquerdo e remova todos os aplicativos que forem suspeitos, desse virus, se apresentam como aeroplay.top entre outros 90, veja lista aqui.

virus facebook

Depois de remover é recomendável você alterar a senha do Facebook, pois exite a possibilidade do vírus se instalar de novo mesmo sem sua permissão.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *