Pular para o conteúdo

WhatsApp pode ter função de chamada de vídeo em maio

whastapp

Os programadores por trás do aplicativo mais famoso do mundo parecem estar sempre ocupados no desenvolvimento de melhorias para o aplicativo e atualizações, pois o WhatsApp já liberou o recurso de ligações para todos os usuários do serviço usando Android e agora pretende lançar a chamada com video. Segundo o site especializado em celular TheRem, essa função já estaria sendo testada internamente e deve começar a ser distribuída no mês que vem.

O que esta preocupando rivais, como o Skype, pois uns dos diferencias do Skype era justamente poder fazer chamadas com vídeo, se essa atualização chegar, certamente muitos usuários do Skype podem abandonar o aplicativo e migra de vez para o WhatsApp.

Essa essas melhorias no WhatsApp se deve muito ao seu novo dono, o Facebook, que fez o aplicativo receber novas mudanças quase todas as semanas, desde sua versão para a Web, até uma mudança de interface e o acréscimo da função de ligações.




Ainda segundo o site The Rem, a função de vídeo chamadas do WhatsApp está em fase de testes internos há cerca de dois meses, alguns funcionários da empresa disseram ao The Rem que a função não tem apresentado grandes problemas ou bugs até agora, e que por isso ela já começaria a ser distribuída para os usuários em maio, segundo alguns sites de tecnologia, um dos motivos do WhatsApp criar a video chamada, é o crescimento de aplicativos como Jio Chat que oferece chamadas de vídeo, como o Skype, e faz videos conferencias, o App esta fazendo muito sucesso na Europa.

video chamada
Vídeo chamada feita pelo Jio chat

Mas ainda não se sabe, contudo, como será feito a distribuição a função de ligações com videos, se será por convite ou se será liberada para todos imediatamente, é esperar para ver.

Marcações:

3 comentários em “WhatsApp pode ter função de chamada de vídeo em maio”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *