Pular para o conteúdo

Zenfone5 vale a pena ?

zenfone5

A Asus lançou o Zenfone5 dia 16 de agosto com um preço sugerido de R$ 1.999, mas o celular vale a pena ? Testamos o aparelho por mais de de 30 dias, confira :

O Zenfone 5 conta com 2 câmeras traseiras sendo a principal com 12 MP e a outra com 8 MP  e uma câmera frontal de 8 MP, 64 GB de armazenamento (podendo ser expansível)  e o ótimo processador Snapdragon 636.

Estamos com o aparelho a mais de um mês, e em nossos testes somos surpreendidos pela evolução do aparelho em comparação ao seu antecessor.

Câmera do Zenfone5

O novo Zenfone5, está com uma câmera ainda melhor que recebeu a nota de 93 pontos para fotos, no DxOMark, e 90 pontos no geral, sendo considerada a melhor câmera dos celulares intermediários no mundo.

Em nossos testes o aparelho mostrou uma evolução grande se comparado ao Zenfone4 e também gostamos da inteligencia artificial usada na câmera.

A Asus colocou inteligência artificial (IA) nas câmera, com ela você consegue tirar fotos ainda melhor, mesmo não sendo um bom fotografo, pois a IA analisa o cenário que você tirando as fotos e se adapta  otimizando as configurações da câmera.

Para deixar mais claro, se você esta tirando a foto de um cachorro a câmera vai “enxergar” o animal e adaptar as configuração para tira um foto melhor, se for tirar foto de um prato que você preparou ele vai mudar a configuração automaticamente.

Você pode ver isso na hora que esta tirando a foto, um ícone com a cena que você esta tirando aparece no canto superior direito, os tipos de cenários que já estão no aparelho são :

  • Pessoas   Comida  Gato  Cachorro Por-do-Sol  Céu  Oceano
  • Flor Planta Campo Verde  Neve  Vida Noturna  Palco Texto  QR Code

Mas o que muda na foto ?

Simples, quando você está tirando uma foto de uma flor por exemplo a camera irá salientar mais as cores da flor, quando está tirando foto de um cachorro ela sabe que o animal faz movimentos irregulares e corrige isso, legal né ?

Veja algumas fotos :

P_20180827_102741_vHDR_Auto

P_20180827_102948_vHDR_Auto_HP

Com a Inteligência Artificial você ensina para o ZenFone 5 como prefere suas fotos. Então ele ajusta automaticamente as configurações da câmera para que suas próximas fotos reflitam seu estilo e suas preferências.

Bateria

A bateria é uma das maiores preocupações quando se compra um novo aparelho, e a do Zenfone5 tem 3300 mAh de capacidade, mas o que chama a atenção é as novidade por trás dela.

A empresa também colocou Inteligência Artificial para cuidar da bateria, com isso seu desempenho e durabilidade ficam maior, o motivo ?

Com a  Inteligência Artificial o aparelho sabe quais o momento que você mais usa o aparelho e quais usam menos, e quando usa menos ele acaba economizando a bateria, mas o que chamou a atenção é no carregamento, pois a maioria das pessoas deixam o aparelho carregamento durante a noite para garantir seu uso no dia inteiro, mas quando você deixa o aparelho muito tempo na tomada ele chega no 100% e se mantem lá, com isso a bateria acabando perdendo performance aos poucos e o celular vai “pegando” cada vez menos carga.

No Zenfone5 isso não ocorre, pois com o tempo o aparelho acaba descobrindo seu horario de dormir e de acordar e adpta o carregamento para isso. O que eles faz ?

Ele carrega o aparelho até 80% o mantem assim até minutos antes de você acordar e depois o carrega completamente, segundo Marcel Campo, diretor global de marketing da empresa, com isso a bateria do aparelho vai durar muito mais.

Nós fizemos o teste e realmente o aparelho não carrega tudo durante a noite, e de modo moderado (uso normal) a bateria aguentou praticamente 2 dia, já com um uso mais severo durou o dia todo.

Aparência

O celular ótima aparência, com um acabamento refinado, com a traseira de vidro, metal nas laterias e tela 6,2 polegadas com o notch (aquela franjinha no topo) que deixa a tela ocupar 90% do aparelho.

O telefone tem reconhecimento facial, assim é possivel desbloquear o aparelho somente olhando para ele, ou caso você preferir pode desbloquear com a digital ou senhas.

Som

Em nossa opinião o som foi a maior evolução do aparelho em comparação com o 4, o ZenFone 5 possui dois alto-falantes estéreo 36% maiores em comparação com o ZenFone 4.

Para uma experiência de audição melhorada, o ZenFone 5 é fornecido com um conjunto de fones de ouvido Asus ZenEar S Hi-res com capacidade para áudio de alta resolução.

O ZenFone 5 também suporta DTS Headphone: X para som surround virtual de 7.1 canais através de fones de ouvido, para uma experiência verdadeiramente imersiva ao assistir filmes ou jogar jogos.

Turma da Mônica e Zenfone


asus turma da monica

Uma das surpresas do lançamento do aparelho, foi a a parceria com a Turma da Mônica, a empresa de Twain fechou uma parceria inédita com a Turma da Mônica, garantindo um conteudo exclusivo, como temas, proteção de tela, wallpaper e os ZeniMoji (figurinhas animadas) que você pode usar para gravar videos, mandar recados e até para utilizá-los como “máscaras” durante uma chamada em vídeo.

“O nosso objetivo é oferecer uma experiência divertida e especial aos nossos consumidores brasileiros e por isso escolhemos a Turma da Mônica, que está presente em diversas gerações.” disse Yuri Franco, gerente de marketing da ASUS Brasil.

zencard turma da mônica
Zencard da turma da mônica, para personalizar seu aparelho

Como o aparelho vem com um capinha transparente para proteger a traseira de vidro, a Asus lançou o ZenCards, uma bacana novidade para personalizar o aparelho, na verdade o Zencard é um papel impresso com temas (claro que tem o da turma da Mônica) e você pode colocar entre a capa e o aparelho, personalizando ele a cada dia, sem a necessidade de compara várias capas, os Zencards pode ser impressos no site www.zen5.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *