Com a pandemia, as videos conferencias se tornaram ainda mais importantes. E a Nestlé usou a tecnologia para realizar um tour virtual de um executivo que está Suíça em fábrica no Brasil.
O diretor global de Operações, Magdi Batato, acompanhou a visita por meio de um óculos de realidade virtual, onde no Brasil um colaborador ficou com as câmeras e Batato conseguiu ver tudo como se tivesse presente.
Batato, estava fisicamente na sede da companhia, em Vevey, na Suíça e a Fabrica que faz o Kit Kat fica em Caçapava, São Paulo. Por meio da captação de imagens em real time, o executivo acompanhou passo a passo, o funcionamento da produção da unidade, inclusive da nova linha de KitKat.
A Nestlé já usa óculos de realidade virtual para a realização de manutenção remota de uma parte da linha de fabricação de chocolates, quando algum técnico internacional não consegue chegar a tempo, eles usam essa tecnologia para ajuda os técnicos brasileiros e vice versa. A iniciativa integra uma série de adaptações que a companhia tem realizado em todas as suas operações no País, com um foco em uma cultura de Transformação Digital rumo à indústria 4.0.
A empresa também usa robôs colaborativos, veículos autônomos, impressoras 4D, painéis digitais de controle de operações e manutenção e até uso de voice picking (deslocamento de robô por comando de voz) para o manejo de cargas nos centros de distribuição, o que permite que os operadores trabalhem sem materiais na mão e de forma remota.
Sobre a Nestlé
É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 190 países e seus 308 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável.
Deixe um comentário