Pular para o conteúdo

A evolução das telas

tela 4k

Quando os televisores surgiram eram grandes caixas e que a visualização era feita através de uma pequena tela com os conteúdos a preto e branco e com bastante “ruído visual”, que com algum tempo passaram a ter melhor definição e qualidade. As imagens se tornaram coloridas, desde então a evolução e o uso têm sido cada vez mais rápidos e variados. Computadores pessoais, televisores, celulares e tablets vêm sendo melhorados a um ritmo alucinante, tornando-os obsoletos num espaço de tempo muito curto.

Começando pelos televisores podemos considerar primeiramente o surgimento das telas plasma, que evoluíram para as LCD e, para as LED, tornando-as tão finas como um quadro de parede e com uma qualidade impressionante. Agora chegou as telas 4K que tem a qualidade que o olho humano consegue perceber. Os cristais que geram a imagem são tão compactos que aumentam a qualidade da imagem, bem como o aumento do tamanho das telas de alta definição. Algumas notícias informam que já vêm sendo testadas telas 8K sobretudo para fins comerciais, como transmissões de eventos esportivos ou grandes telas para a visualização de espetáculos.

Grandes fabricantes já estão incluindo também telas 4K nos celulares com a intenção de tablets e computadores pessoais de diversos tamanhos, cada vez mais potentes e com grande definição de imagem.

Segundo os profissionais da área, as telas apresentam uma qualidade muito superior. O cinema, os games, a própria indústria da TV e a transmissão de eventos ao vivo evoluíram tanto que se torna complicado pensar num mundo sem essas indústrias.

A evolução das telas representou uma evolução do mundo em termos de tecnologia. Se considerarmos as possibilidades da TV 3D ou até da realidade virtual que irá chegar em breve, só podemos imaginar o que será o futuro de um mundo e mercado em constante evolução.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *