A evolução das telas

1

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Quando os televisores surgiram eram grandes caixas e que a visualização era feita através de uma pequena tela com os conteúdos a preto e branco e com bastante “ruído visual”, que com algum tempo passaram a ter melhor definição e qualidade. As imagens se tornaram coloridas, desde então a evolução e o uso têm sido cada vez mais rápidos e variados. Computadores pessoais, televisores, celulares e tablets vêm sendo melhorados a um ritmo alucinante, tornando-os obsoletos num espaço de tempo muito curto.

Começando pelos televisores podemos considerar primeiramente o surgimento das telas plasma, que evoluíram para as LCD e, para as LED, tornando-as tão finas como um quadro de parede e com uma qualidade impressionante. Agora chegou as telas 4K que tem a qualidade que o olho humano consegue perceber. Os cristais que geram a imagem são tão compactos que aumentam a qualidade da imagem, bem como o aumento do tamanho das telas de alta definição. Algumas notícias informam que já vêm sendo testadas telas 8K sobretudo para fins comerciais, como transmissões de eventos esportivos ou grandes telas para a visualização de espetáculos.

Grandes fabricantes já estão incluindo também telas 4K nos celulares com a intenção de tablets e computadores pessoais de diversos tamanhos, cada vez mais potentes e com grande definição de imagem.

Segundo os profissionais da área, as telas apresentam uma qualidade muito superior. O cinema, os games, a própria indústria da TV e a transmissão de eventos ao vivo evoluíram tanto que se torna complicado pensar num mundo sem essas indústrias.

A evolução das telas representou uma evolução do mundo em termos de tecnologia. Se considerarmos as possibilidades da TV 3D ou até da realidade virtual que irá chegar em breve, só podemos imaginar o que será o futuro de um mundo e mercado em constante evolução.

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

1 comentário
  1. […] diretor global de Operações, Magdi Batato, acompanhou a visita por meio de um óculos de realidade virtual, onde no Brasil um colaborador ficou com as câmeras e Batato conseguiu ver tudo como se tivesse […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais