Veja como não cair em golpes na compra e venda de carros usados

0

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Quando se trata em negociação de carro usado existem muitas artimanhas que podem colocá-lo em risco, por isso, algumas etapas da negociação devem ser analisadas cuidadosamente e feitas de forma transparente.

Os principais erros que pode ser cometidos na negociação é ser enganado por anúncios falsos, anunciados em uma página fake, mas com o emblema de uma empresa de veículos conhecida.

Golpe de carro usado com valor baixo

golpe carro usado

Geralmente os anúncios são muitos atrativos como, um carro de boa qualidade e com um valor mais baixo do que na tabela Fipe.

Nesse golpe o interessado entra em contato com o número anunciado e normalmente os golpistas não tem o carro, mas mesmo assim exige um depósito em dinheiro para garantir o veículo e após o valor depositado, o golpista desaparece deixando o comprador sem o dinheiro e o carro.

Golpe do falso consórcio

Outro golpe também bastante conhecido é do Consórcio contemplado. Alguém liga para o “cliente” e diz que ele foi contemplado em um consórcio automotivo e que já está disponível a retirada do veículo. Os golpistas pedem um valor para pagar taxas administrativas e transferência de titularidade. Após o pagamento, os golpistas comprovam as documentações “falsas” e por fim somem.

Veja em nosso site :

Vejas Quais São Os 30 Carros Mais Roubados No Brasil

 

Como evitar golpe ao comprar carro usado ?

carros usados cuidados

Para evitar esse tipo de emboscada, sempre confira no site da loja se o anúncio é verdadeiro e confira no site do DETRAN se os dados do veículo estão em ordem.

Uma boa dica é você levar o seu mecânico de confiança, ou ao menos algum amigo entendedor de carros, para ir analisar o carro com você. E evite comprar e ver o carro a noite, pois você pode deixar vários detalhes passar, como estados dos pneus e detalhes da lataria.

Procure pendências em nome dos vendedores no site do SERASA e na Receita Federal. Não deposite nenhum valor sem ter garantias, como contratos e documentação autenticada em cartório.

Veículos com preço muito abaixo e com condições extravagantes desconfiem! Principalmente com valores de entrada reduzidos.

Nunca deixe de negociar. Não fique com medo de parecer o “cara chato”. Você que vai investir o seu dinheiro, seja o quão criterioso quanto você precisar ser.

Sabemos que um dos melhores desejos hoje em dia é de possuir o veículo, mas saber os riscos que tem é essencial para não se tornar mais uma vitima.

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais