Pular para o conteúdo

5 dicas de como proteger o WhatsApp de hackers

whatsapp

Quase todo mundo tem o WhatsApp instalado em seu celular, virou uma febre e uma ótima ferramenta de comunicação, mas sua popularidade esta chamando a atenção de hackers e se tornando um dos principais alvos dos invasores de smartphones. Por conta disso separamos 5 dicas de como proteger o WhatsApp de hackers.

Instale e mantenha atualizado um antivírus

Para se proteger de possíveis invasores, é preciso instalar e manter atualizado um antivírus, no mercado existem diversas opções gratuitas tanto para Android como para IOS.

Isso ajudará você a manter seu celular seguro contra invasões como vírus, trojans, spywares (programas automáticos que recolhem informações sobre o usuário, sobre os seus costumes na Internet e os transmitem) e outras pragas virtuais.

Não abra arquivos de desconhecidos

Como já falamos no post 5 Cuidados ao compartilhar fotos pelo Whatsapp , Evite receber arquivos de desconhecidos, bem como baixar fotos, mensagens de voz ou vídeos quando não tiver certeza da origem do conteúdo, pois podem conter códigos maliciosos que são executados automaticamente, como o Laucher, que chega por meio da troca de dados por mensagem e se instala no smartphone de maneira imperceptível. O malware permite que o invasor acesse arquivos como fotos, conversas no WhatsApp, vídeos, acesso a sua lista de contatos, acesso as suas mensagens de voz e até mesmo interceptar chamadas telefônicas.

Cuidado redobrado com os grupos

Pertencer a grupo no WhatsApp é legal mas todo cuidado é pouco, pois muitos grupos tem pessoas que não se conhecem, e pode haver arquivos como videos com virus, por isso tenha cuidado no compartilhamento de dados e ao abrir arquivos de contatos que não conhece.

Evite Redes públicas de Wi-Fi

A redes publicas são perigosas não apenas para quem usa WhatsApp, mas para qualquer tipo de aplicativo que transmita dados pela web. Duvide das redes privadas de desconhecidos, principalmente daquelas que não possuem senha para acesso. E mesmo com senha é para ficar esperto, pois sendo a senha compartilhada, outras pessoas podem conhecer o tráfego de suas mensagens e ter acesso, inclusive, às fotos pelo Whatsapp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *