Pular para o conteúdo

5 dicas para aumentar a velocidade da internet do seu celular

Elos

Em um mundo essencialmente conectado como o nosso quando a qualidade da internet não é lá essas coisas podemos passar por verdadeiras torturas. O fato, que é a internet oferecida no Brasil para dispositivos móveis, como os smartphones, está muito longe de satisfazer até mesmo as necessidades básicas dos usuários.

E quando a conexão não ajuda? Bom, aí temos que partir para algumas soluções que, mesmo não resolvendo a situação por completo, já servem como um grande auxílio nos momentos de necessidade.

Logo a seguir, listamos algumas dicas que poderão ajudá-lo a aumentar a velocidade da internet em seu celular. Confira!

Confira onde o sinal é mais forte

É comum a internet perder sinal em determinados locais da casa. Geralmente, a culpa disso é que o roteador não consegue fazer a distribuição ideal para todas as áreas. Ou seja, quanto mais perto dele e menos obstáculos houver, mais forte vai ser o sinal.

É possível você saber onde o sinal está mais forte. Como ninguém é adivinho, o jeito é usar um app próprio para este fim. Um dos mais legais é o Wi-Fi Signal Booster. Esse aplicativo traz vários recursos. Entre eles a possibilidade de medir a força do sinal.

Veja em nosso site : Teste de velocidade de internet

Capa do celular pode reduzir internet

Muitas pessoas acreditam que não, mas a capa do smartphone pode interferir e piorar significativamente o recebimento do sinal de internet. Para saber mesmo se a que você está usando atrapalha, experimente usar o dispositivo sem ela. Se a internet melhorar você já sabe o motivo.

Veja em nosso site : Os melhores antivírus gratuitos para celular

Escolha as melhores conexões

O Android possui um recurso muito bom em suas configurações que ajuda o usuário a evitar conexões de Wi-Fi ruins. Para fazer isso, acesse as configurações de Wi-Fi, clique em ‘Avançado’ e depois ative a opção ‘Evitar Conexões Ruins’.

O ponto negativo é que esta opção não é encontrada em todos os aparelhos com o sistema operacional Android.

Sempre atualize seu aparelho

As atualizações surgem por um motivo importante, mas muitos se esquecem de fazê-las muitas das vezes. Então, sempre atualize o seu Android. Fazendo isso você pode evitar bugs e problemas no sistema que podem prejudicar a sua conexão com a internet.

Aplicativos

Aplicativos para ajudar a aumentar a velocidade da internet existem aos montes. Pelo bem verdade, eles não fazem milagres, mas podem ajudar. Entre as opções mais usadas no mercado temos os seguintes: Internet Boost & Optimazer,Faster Internet 2X, Reforço Velocidade à Internet, Free Internet Speed Booster.

Por fim, atenção aos programas de download, streaming de vídeos e joguinhos online. São os famosos sequestradores de banda. Se você tem vários aparelhos usando a mesma rede é bem provável que algum deles esteja consumindo mais banda do que outros e, muitas das vezes, a culpa é dos apps, desabilitando eles você pode aumentar a velocidade da sua internet.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *