Pular para o conteúdo

5 recursos do WhatsApp que muitas pessoas não conhecem

O WhatsApp esta ativo em 500 milhões de dispositivos em todo o mundo, e você provavelmente já deve ter o seu, mas muitas pessoas não sabem alguns recursos do WhatsApp, por esse motivo listamos aqui 5 recursos que poucos sabem.

Você pode usar o WhatsApp no seu computador

Apesar de não se um recurso oficial você pode usar o aplicativo no seu computador, para isso a solução é baixar o BlueStacks, ele é um programa que roda apps para android no computador. Dentro dele, baixe e instale o Whatsapp e use normalmente, mas lembre-se que quando estiver usando no computador não irá conseguir usar no celular ao mesmo tempo.

Conversas e arquivos do WhatsApp podem ser enviados por e-mail

Muitas vezes as pessoas querem guardar as conversar para o futuro, uma das soluções é envia-las por e-mail as conversas e imagens. Essa opção fica nas configurações das conversas.

No iPhone, basta acessar a lista de conversas, deslizar o dedo naquela desejada e selecionar Mais para ver a opção.

No Android, basta tocar no botão dos três quadrados (preferências gerais).

Veja também : 5 Dicas para você dominar o WhatsApp

Desabilitar a exibição do “visto por último” para Android

Essa técnica já funcionava no iPhone, esconder dos destinatários o último horário em que o WhatsApp foi acessado é um desejo de muitos que não querem ser monitorados, agora já possível no Android, . Para desabilitar, clique nos três pontinhos (canto superior direito) e vá a “Configurações” > “Informações da conta” > “Privacidade”. Em “Visto por último”, selecione quem pode visualizar o horário que você acessou o programa.

Recuperar conversas apagadas no WhatsApp

Você sem querer apagou uma conversa que não poderia, existe uma solução que pode funcionar, mas isso só irá funcionar se você apagou a conversa no mesmo dia, isso porque o aplicativo realiza automaticamente, a cada 24 horas, um backup das conversas. Se você desinstalar e instalar o WhatsApp nessa janela de 24 horas, há grandes chances de recuperar o que apagou. Depois do período, o método não funciona.

Aplicativos de senha para proteção

Aplicativos que protegem o WhatsApp com senhas estão na lista dos mais baixados como o WhatsAppLock, esse aplicativos usam um nova senha para proteger seu comunicador, assim, namoradas, parentes e amigos não conseguem entrar no aplicativo.

8 comentários em “5 recursos do WhatsApp que muitas pessoas não conhecem”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *