Pular para o conteúdo

A profissão que mais cresce no mundo é a qual tem o melhor salário

O LinkedIn lançou sua lista anual de profissões com em destaque nas contrações e assim como foi nos ultimos anos, as primeiras colocações são empregos em tecnologia.

Mas o que chamou a atenção foi a primeira posição, que ficou com o especialista em inteligência artificial,  empregos que envolve IA (inteligencia artificial) são os que mais crescem nos últimos anos, mas é a primeira vez que o salário desse tipo de profissional foi o maior.

Segundo o site de empregos Indeed, engenheiros de inteligência artificial em São Francisco, Estados Unidos, chegam a receber entre R$ 497 mil e R$ 665 mil, esse tipo de vaga teve um crescimento anual de 74% nos últimos 4 anos.

Guy Berger, principal economista do LinkedIn, destacou que “quase todo mundo” está contratando para essas funções, e que, por isso, é uma oportunidade real mesmo para quem ainda não está na área.

Veja os 10 principais empregos que foram destaques no LinkedIn:

principais empregos

1. Especialista em Inteligência Artificial
2. Engenheiro de Robótica
3. Cientista de Dados
4. Engenheiro Full Stack
5. Engenheiro de Confiabilidade do Local
6. Especialista em Sucesso do Cliente (atendimento ao cliente)
7. Representante de Desenvolvimento de Vendas
8. Engenheiro de Dados
9. Técnico em Saúde Comportamental
10. Especialista em Segurança Cibernética

Curiosamente alem de vagas de tecnologia, também existem várias funções voltadas para o cliente que estão tendo um rápido crescimento de contratação, como especialista em sucesso do cliente (atendimento ao cliente) e representante de desenvolvimento de vendas.

Muitos papéis como esses “dependem muito de relacionamentos, portanto, ser hábil em comunicação, resolução de problemas e colaboração é fundamental”, observa Berg.

E você esta pronto para o mercado ? Confira em nosso site Como Fazer Um Bom Currículo Para Reconquistar Um Emprego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *