Aplicativo promete reduzir o uso de dados no Android em até 50%

0

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Todo mundo que usa o 3g se preocupa em não estourar os limites de dados do seu plano e o aplicativo Opera Max, do mesmo criador do navegador Opera, promete reduzir a banda consumida nos celulares Android em até 50% e ainda pode ajudar a controlar os gastos desnecessários do smartphone. De acordo com os desenvolvedores, o aplicativo é voltado para usuário que tem o hábito de assistir vídeos no Youtube e Netflix.

Segundo os desenvolvedores, a tecnologia compacta fotos, dados e vídeos. No caso dos serviços em streaming, o Opera Max comprime vídeos em até 50% antes de enviá-lo para o dispositivo, reduzindo tanto os dados quanto o Wi-Fi, mas a funcionalidade não atende apenas os serviços streaming, como Netflix e Youtube, mas também funciona para navegação comum, prometendo reduzir o consumo também nas redes sociais.

A boa notícia é que a novidade reduz drasticamente a quantidade de dados transferidos sem comprometer a qualidade e ainda a ferramenta ainda permite que você acesse um relatório, diário ou mensal, para identificar os aplicativos que mais consumiram banda, podendo decidir o que fazer com ele, cortando o consumo ou desinstalar ele para cancelar o consumo.

O aplicativo está disponível apenas para Android, pelo Google Play.

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais