Novo golpe rouba senhas dos usuários do Facebook

0

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

De acordo com o relatório da empresa de segurança ESET, um novo golpe (scam) está circulando nas redes sociais com o objetivo de roubar senhas dos usuários do Facebook. No novo golpe os cibercriminosos utilizam vídeos falsos, para o usuário achar que é mais um video publicado no Facebook, mas ao clicar na publicação, a vítima acessa um link que o direciona para uma pagina falsa da rede social.

Entenda como funciona o golpe:

Quando a pessoa clica no vídeo, ela é direcionada para uma página falsa do Facebook, na qual é solicitado o compartilhamento do conteúdo na linha do tempo do amigos. Ao confirmar a opção, uma janela se abre e pede o usuário e senha do Facebook,e assim é roubado as credenciais da conta da pessoa.

fotos face book
Segundo a empresa Eset, mais de 500.000 usuários de Android foram vítimas desse golpe no mundo

Diferente de outros golpes que são ativados por um único tipo de vídeo, o novo golpe utiliza cinco sites falsos, com mais de 30 tipos de vídeos. A técnica utilizada ajuda a ampliar o número de potenciais vítimas do ataque.

cuidado facebook url
Cuidado com a site que você coloca sua senha, confira sempre o endereço

A recomendação da ESET para evitar ser vítima de ataques similares é sempre verificar a URL para se certificar que está logado em uma página autêntica, pertencente à rede social. Manter o antivírus atualizado e desconfiar de páginas falsas e links muito atraentes também são boas medidas a serem adotadas.

Compartilhe essas dicas com os amigos : compartilhe

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais