Caiu a internet ? Você tem direito de desconto. Veja como fazer

0

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Se você ficar sem internet por manutenção ou por qualquer interrupção do serviço pela operadora, você tem direito a desconto do seu plano de internet.

Segundo a Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações, a empresa é obrigada a descontar da assinatura o valor proporcional ao número de horas ou fração superior a 30 minutos, em caso de interrupção ou diminuição da qualidade de serviço.

Alem disso, segundo a resolução nº 614, manutenções preventivas, ampliações da rede ou quaisquer alterações no sistema que provocarem queda da qualidade dos sinais transmitidos ou a interrupção do serviço deverão ser comunicadas aos consumidores que serão afetados com antecedência mínima de uma semana.

Caso isso ocorra com você,o primeiro passo é entrar em contato com operadora e guarde o número do protocolo, pois ele será a prova da falta de serviço. Caso na proxima fatura não chegue o desconto procure o órgão de defesa do consumidor da sua cidade.

O mesmo vale para TV por assinatura, se ficar por 30 minutos em sinal, tem direito a ser ressarcido, mesmo em situações que não fica sem sinal, mas com problemas e falhas o abatimento deve ser feito. Mas sempre ligue reclamando e anote o protocolo de atendimento.

E se por acaso você ficar sem solução e tiver de pagar a fatura para não incorrer em juros e multas, terá o direito à devolução em dobro do valor pago.

A resolução da Anatel, cobre somente serviços de telecomunicações, mas o artigo 20 do codigo de defesa do consumidor também protege você de outros serviços prestados. Veja

Art. 20. O fornecedor de serviços responde pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade com as indicações constantes da oferta ou mensagem publicitária, podendo o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I – a reexecução dos serviços, sem custo adicional e quando cabível;
II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III – o abatimento proporcional do preço.

Agora que você sabe dos seus direitos fique esperto e compartilhe com os amigos,

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais