Descubra se o seu carro precisa de revisão

0

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Realizar periodicamente a revisão do carro é uma tarefa de extrema importância para quem quer andar sem a preocupação de que algum imprevisto, que poderia ser evitado, possa acontecer. Afinal de contas, não é uma coisa muito legal atrapalhar a viagem de fim de semana devido a um problema mecânico que poderia ter sido evitado.

Para não ter que enfrentar esse tipo de situação, é fundamental que a pessoa leve o veículo a uma oficina de sua confiança para que uma checagem possa ser feita. Logo abaixo destacamos alguns pontos sobre a revisão do carro. Confira e fique sabendo quando é o momento de fazer a revisão do veículo.

Quando devo fazer uma revisão de meu carro ?

É interessante fazer a revisão do carro a cada seis meses ou então, a cada 10 mil quilômetros rodados. Opte pelo que ocorrer primeiro. Entretanto, isso se trata de um prazo bem generalista. Para ter certeza mesmo consulte o manual do carro. Lá, a fabricante traz todas as informações com relação a esse ponto.

Se o carro for novo o condutor deve prestar ainda mais atenção nas chamadas revisões obrigatórias. Elas são fundamentais para o veículo não perder a garantia de fábrica.
Quando o carro ficar parado por muito tempo

Se por algum motivo o veículo está parado por um longo período de tempo e você irá usá-lo, faça uma revisão. É bom lembrarmos aqui que alguns itens do carro, como o óleo do motor, têm prazo de validade.

Quando o carro for muito usado

Essa é a situação oposta da anterior e merece igual atenção. Em determinados casos o uso do carro é muito pesado. É o que acontece, por exemplo, com os veículos de frota. Nesses casos em que o veículo é submetido a longas viagens em estradas nas mais variadas situações a revisão pode ser feita antes do período de seis meses ou ainda dos 10 mil quilômetros. O ideal mesmo é fazer uma checagem antes de cada viagem.

Porque fazer uma revisão antes de viajar?

Mesmo que o dono do carro faça revisões constantes o que poderia permitir o carro fazer uma viagem sem nenhum problema, é interessante que ele faça uma checagem antes de ir viajar. Nesse caso, fica um aviso: Procure levar o automóvel com uma certa antecedência à oficina. Alguns itens de checagem costumam demorar algum tempo. Além disso, qualquer problema que surgir poderá ser corrigido em tempo hábil sem prejudicar a viagem.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais