Pular para o conteúdo

Conheça o robô que passa e dobra as roupas

robô

Quem nunca quis ter um robô para passar roupas ? A tarefa que muita gente odeia agora pode ser feita por um robô, de nome TEO o robô foi criado por pesquisadores da Universidade Carlos III, de Madri.

TEO tem 1,80 metro de altura e pesa 80 quilos e conta com uma câmera 3D de alta resolução após a visualização completa da roupa, ele começa a passar o ferro sobre cada vinco detectado. “Devido à grande diversidade de formas de vestuário, texturas, materiais e elementos decorativos, engomar é uma tarefa difícil de automatizar”, disse os autores na pesquisa.

Ficou curioso, veja o TEO em ação :

Juan Victores, um dos criadores de TEO, disse ao site New Scientist que o robô foi construído para realizar todas as tarefas domésticas no lugar dos seres humanos. “Nosso objetivo é desenvolver o primeiro companheiro doméstico robótico capaz de ajudar as pessoas com suas tarefas domésticas. Nosso requisito principal era de que a ideia pudesse ser implementada em um cenário doméstico real, usando as mesmas ferramentas que costumamos usar, sem modificações”, disse David Estévez Fernández, em entrevista ao Digital Trends.

Mas o TEO ainda não esta pronto para a venda, mas é um grande avanço. Você gostou da ideia ?

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *